Escola de Formação e Criação do Ceará

mara-hope

Mara Hope

Resumo: No dia da demolição do navio Mara Hope, acompanhamos a vida de seis fortalezenses, habitantes de diferentes bairros da cidade. Na Barra do Ceará, João desafia o seu rival em uma corrida a nado; em Messejana, Iraci anda sem rumo após cometer um crime; no Siqueira, Edilson não tem como voltar para casa; no Benfica, jovens artistas discutem sobre política; no bairro Antônio Bezerra, Fátima prepara o aniversário de sua mãe e, na Aldeota, Natália reencontra seu ex-namorado.
Alan Góes é formado em Publicidade e Propaganda e atualmente é Mestrando em Comunicação, ambos pela Universidade Federal do Ceará.

Roteiristas: Alan Góes e Marcos Ferreira

Alan Góes é professor do curso de Comunicação na Universidade Federal do Ceará (UFC) e assistente de curadoria e programação do Cinema do Dragão do Mar – Fundação Joaquim Nabuco. Atualmente desenvolve projetos nas áreas de Audiovisual, Artes visuais e Mídias digitais, todos aprovados em editais públicos das Secretarias de Cultura do Estado do Ceará (2016) e de Fortaleza (2016).
Marcos Ferreira é mestre em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e produtor do Centro de Narrativas Audiovisuais (CENA 15). Foi diretor e roteirista do curta-metragem O dia em que a terra parou (5min., experimental, 2017), selecionado na Mostra Percursos 2017. Atualmente desenvolve projetos nas áreas de Audiovisual, Artes visuais e Mídias digitais, todos aprovados em editais públicos das Secretarias de Cultura do Estado do Ceará (2016) e de Fortaleza (2016).