Laboratório de Música realiza oficina de música eletrônica com o produtor Paulo T

Atividade acontecerá entre os dias 12 e 14 de novembro

O Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes vai realizar, de 12 a 14 de novembro, a “Oficina de música eletrônica Ableton Live – o caminho mais rápido entre seu cérebro e os alto falantes”. A atividade, gratuita, será ministrada pelo produtor reconhecido internacionalmente Paulo T. A formação tem por objetivo apresentar o software Ableton Live, o mais usado por produtores musicais no mundo todo, e ensinar técnicas de operacionalização para a construção, gravação, edição e execução de músicas ao vivo. O software de produção musical produz e executa músicas ao vivo por meio de computadores e controladores.

Entre os diversos temas que serão abordados na oficina, estão a introdução ao universo do home studio, edição e gravação, Midi, recursos nativos do Live e sampling. Serão ofertadas 20 vagas e, para participar, é preciso enviar um e-mail para labmusicaporto@gmail.com afirmando interesse pela oficina, no período de 08 a 11 de novembro.

Sobre Paulo T

Paulo T é músico e produtor musical. Está à frente do Wide Open Mind Project, projeto experimental que mergulha no universo de sintetizadores, sequenciadores, grooveboxes, samplers e cultura de colagens, mesclando com harmonias desenvolvidas e arranjos estudados. Seus sons abrangem uma diversidade de estilos musicais. Fusões de estilos numa proposta partidária da opinião de que gêneros só servem para limitar a criatividade. Wide Open Mind foi destaque em uma das edições da Rolling Stone, como Hot List do mês, figurando em várias rádios na Espanha, Inglaterra, EUA e outros países.

Apesar de sua identidade musical ter sido criada a partir do ano 2000, o produtor começou seu envolvimento com a música bem antes, aos 14 anos, quando tocou em diversas bandas. Suas produções passeiam também pelo mercado publicitário com diversos temas em propagandas, filmes e curta-metragens: teve a faixa Little Bird inserida na coletânea mundial da Mercedes Benz – Vision Pearl e emplacou três músicas tocadas nas rádios lounge da American Airlines e Aeromexico durante um ano. Atualmente, Paulo T integra o cast do Vaivem Records. Além disso, foram lançados três álbuns com a gravadora nova-iorquina System Recordings (Harmony,Three and a Half, Breed).

Serviço
O que: “Laboratório de Música realiza oficina de música eletrônica com o produtor Paulo T”
Quando: 12 a 14 de novembro, das 14h às 17h
Onde: Sala de Música do Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
GRATUITO

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro
Publicado em: 08/11/2018