Escola de Formação e Criação do Ceará

esther_capa-site

Laboratório de Dança realiza oficina “Processos criativos – Habitar a sua dança”

esther weitzman

A formação será de 15 a 17 de novembro, das 10h às 15h. São oferecidas 10 vagas e as inscrições serão por ordem de chegada, no primeiro dia de aula.

O Laboratório de Dança da escola Porto Iracema das Artes recebe a coeógrafa, professora, bailarina e preparadora corporal Esther Weitzman para a oficina “Processos criativos – Habitar a sua dança”, que será realizada na Escola de 15 a 17 de novembro, das 10h às 15h, gratuitamente. Estão sendo ofertadas 10 vagas para a atividade e as inscrições serão realizadas por ordem de chegada no primeiro dia de aula, 15 de novembro. A atividade vai acontecer na sala de Dança do Porto.

A oficina tem o objetivo de proporcionar aos participantes o acesso a um vasto material de informações que potencialize um caminho embrionário de pesquisa, expandi(n)do e ampliando as possibilidades expressivas pertinentes aos elementos de um projeto artístico, assim como as possibilidades de ação em territórios de formação ampla. A atividade vai trabalhar a comunicação do movimento dentro de um contexto contemporâneo, buscando a dinâmica e a percepção do momento presente, conectando assim a construção da qualidade do movimento e potencializando a criação da dança singular de cada participante.

Entre os pré-requisitos, é preciso ser estudante e/ou profissional das artes cênicas e da performance.

Sobre Esther Weitzman

É especialista em Arte e Filosofia(PUC/RJ,2006), formada em dança pela Escola Angel Vianna. Coreógrafa, professora, bailarina e preparadora corporal; integra o corpo docente de licenciatura do Cursos de Dança UCAM(RJ) e do Curso de Licenciatura e Bacharelado da Faculdade Angel Vianna(RJ). Seu eixo de trabalho é a criação coreográfica,pedagogia da dança,formação de atores, bailarinos e coreógrafos. Nos últimos vinte anos Weitzman tem sido convidada para ministrar oficinas práticas e teóricas de dança contemporânea e composição coreográfica nas diversas cidades e capitais brasileiras. Weitzman acaba de retornar de um work in progress realizado no festival de Joinville com vinte jovens de todo o país,com criticas maravilhosas sobre o resultado apresentado.

Serviço

O quê: Oficina “Processos criativos – Habitar a sua Dança”, com Esther Weitzman
Quando: 15 a 17 de novembro, das 10h às 15h
Onde: sala de Dança do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Inscrições por ordem de chegada no dia 15/11
Gratuito

 

Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Eduardo Sousa

Publicado em 23/10/2018