Escola de Formação e Criação do Ceará

victor-colares_capa-site (1)

Laboratório de Dança divulga novas datas para oficina de som e composição com o artista Vitor Colares

 

Formação será nos dias 19, 21 e 23 de novembro. Inscrições serão por ordem de chegada.

O Laboratório de Dança da escola Porto Iracema das Artes vai realizar, nos dias 19, 21 e 23 de novembro, a oficina “Desdobramentos Solitários de Corpo Encontro”, com o artista Vitor Colares e participação dos artistas-pesquisadores do projeto “Intergaláctico”. A atividade vai acontecer das 14h às 17h, na sala de música da Escola, com acesso gratuito e aberto ao público. As inscrições serão realizadas por ordem de chegada na recepção do Porto, no primeiro dia de aula.

São ofertadas 20 vagas para a formação e os interessados precisam trazer, se possível, um instrumento musical para ser trabalhado durante a atividade.

A oficina abordará a hibridização entre som e dança, de forma teórica e prática, e é fruto de uma investigação entre Vitor Colares e a bailarina Maria Epinefrina para as tecnologias de sonorização trabalhadas por Davi Leão, Leo Santos e Tiego Campos, artistas do projeto “Intergaláctico”, desenvolvido este ano no Laboratório de Dança do Porto. Nos três dias de oficina serão explorados temas como os modos de composição usando tanto sons orgânicos como sintetizados, além de questões relacionadas aos processos criativos, seus encontros e interseções.

Sobre Vitor Colares
arruamento, artista, compositor, corpo inquieto atravessando brechas, entre calçadas e ruínas de uma cidade, por entre frestas, à pé, pensamento de betoneira, vagueia, lento, denso. escapista saboteur. desde 2012, lançou 8 álbuns. destes, 5 vieram de 2017 pra cá. já trabalhou com diversos artistas e grupos de fortaleza, como fóssil, soledad, clau aniz, eric barbosa, alumbramento filmes, marrevolto filmes, daniel groove, ilya, daniel medina, coletivo soul, marcelle lousada, daniel peixoto, saulo duarte e a unidade, o jardim das horas, jonnata doll & os garotos selvagens, briar, gil duarte, 2fuzz, entre outros. cinema, performance, poesia, música e o cotidiano se entrelaçam ao redor de sua obra. mergulho no céu, lembrança repentina do esgoto, tudo morto.

Serviço
O quê: Laboratório de Dança realiza oficina de som e composição com o artista Vitor Colares
Quando: 19, 21 e 23 de novembro, das 14h às 17h
Onde: sala de Música do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Inscrições por ordem de chegada na recepção no primeiro dia de aula: 05 de novembro
Gratuito

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Eduardo Sousa

(Atualizado em 06/11/2018)