SaraElton Panamby realiza performance no Porto Iracema no dia 30

Ação acontece em parceria com a dançarina e performer maranhense Tieta Macau.

SaraElton Panamby compõe a comissão de seleção do Laboratório de Artes Visuais 2019 do Porto Iracema das Artes, junto de Sanzia Pinheiro Barbosa e Pablo Assumpção B. Costa. Aproveitando sua passagem pela Escola, em função da terceira etapa de seleção do Lab., no dia 30 de maio, a paulista apresentará a performance “INTERSTÍCIOS”, ao lado da dançarina e performer maranhense Tieta Macau. A ação acontecerá no Pátio do Porto, a partir das 18h00, e é gratuita.

INTERSTÍCIOS

Sobre o encontro entre lugares onde as ancestralidades se manifestam e são sentidas; corpos negros que pulsam os tempos de outros tempos num movimento de revés ao Kronos patriarcal. Num experimento de cruzamento entre as trajetórias de Tieta Macau e SaraElton Panamby, a proposição evoca às rachaduras e pesos que nos compõem enquanto seres em diáspora, em movimento constante. Sobre sustentar o peso das coisas que estão atrás e adiante.

SOBRE AS PERFORMERS

SaraElton Panamby é performer, professore, mãe, doula. Dedica-se à prática e pesquisa de performance, com foco na body art e ações radicais de limite psicofísico, desde a graduação e levando-as até o seu doutorado, que concluiu em 2017, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Seu trabalho é orientado por questões raciais e de gênero.

Tieta Macau é dançarina, atriz, performer graduada em Teatro pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA e graduanda em Dança na Universidade Federal do Ceará – UFC. Atua em colaboração com o Grupo Afrôs, o Grupo Laborarte e o Coletivo DiBando. Pesquisadora independente de danças e poéticas afro-brasileiras, se interessa pelas artes do corpo, work in progress e criação afro referenciada.

SERVIÇO
O que: INTERSTÍCIOS, com SaraElton Panamby e Tieta Macau
Quando: Quinta-feira, 30 de maio de 2019, às 18h30
Onde: Pátio do Porto Iracema (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
GRATUITO

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Myke Guilherme
Publicado em: 03/05/2019