Escola de Formação e Criação do Ceará

entre-telas_artes-visuais_julia-panades_capa-site

Julia Panadés discute seus processos criativos em nova edição do “Entre Telas Artes Visuais”

entre telas artes visuais julia panades capa site

Com produções intensas de força feminina, a artista comenta sua trajetória e trabalhos desenvolvidos durante a quarentena no bate-papo “O ovo é um dom”, numa relação com a obra de Clarice Lispector

A obra da artista mineira Julia Panadés é povoada por temas ligados ao feminino, como a criação, a gestação, o parto e o nascimento. Esse campo temático, presente em seus desenhos, bordados e escritos, reflete o seu afeto pelas obras de Clarice Lispector e Louise Bourgeois. Essas aproximações serão abordadas pela artista em uma nova edição do “Entre Telas Artes Visuais”. A live será transmitida pelo Instagram da Escola no dia 7 de julho, a partir das 15h.

Após sua primeira passagem pelo Porto Iracema, em março de 2018, Julia retorna, agora, neste encontro online, tendo a escrita de Clarice Lispector como aliança para contar um pouco de sua trajetória artística e das criações realizadas durante o período de quarentena. O título da conversa, “O ovo é um dom”, foi retirado de um dos mais emblemáticos contos de Clarice,O ovo e a galinha. O bate-papo integra mais uma edição do “Entre Telas”, que vem promovendo debates entre artistas e pesquisadores sobre suas formações e processos criativos em diferentes contextos. O evento será mediado pela coordenadora dos Cursos Básicos de Artes Visuais, Carolina Vieira.

Sobre Julia Panadés

Desenha, escreve, costura e edita livros. Suas últimas exposição foram “Híbrida”, no Palácio das Artes, e “Corpo em obra”, no CCSP, onde mostrou sua recente produção de obras em tecido. Publicou “Imagino Veneza”, pela Modular Edições e foi finalista do prêmio Jabuti, na categoria ilustração, por “Névoa e assobio”. Atua como professora desde os anos 2000. É bacharel em Artes Plásticas, mestra em Artes Visuais e doutora em Estudos Literários.

Sobre a Escola

O Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, ligada à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

O quê: Julia Panadés discute seus processos criativos em nova edição do “Entre Telas Artes Visuais”
Quando: Terça feira (7 de julho), a partir das 15h
Onde assistir: Instagram do Porto Iracema das Artes

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Rafaela Leite

Publicado em 30/06/2020