Escola de Formação e Criação do Ceará

flyer-mopi4

IV Mostra de Artes do Porto Iracema traz ao público mais de 25 apresentações de projetos desenvolvidos na escola em 2016

flyer-mopi4

A partir do próximo dia três de dezembro (sábado), o Porto Iracema das Artes inicia uma série de apresentações artísticas dos trabalhos desenvolvidos na escola durante todo o ano de 2016 nas linguagens de audiovisual, música, artes visuais, teatro e dança. As apresentações fazem parte da programação da Mostra de Artes do Porto Iracema que está na sua quarta edição e sempre acontece em dezembro como atividade de encerramento do ano letivo.

Durante todo o mês, projetos desenvolvidos nas três esferas formativas da escola (cursos básicos, cursos técnicos e laboratórios de criação) serão apresentados em diversos espaços do Porto Iracema, do Dragão do Mar e de praças públicas. Os projetos apresentados na IV MOPI – Mostra de Artes são o resultado de um ano letivo intenso em que é proporcionado a interação e a transversalidades entre as cinco liguagens trabalhadas na escola. “A MOPI não é só a apresentação dos resultados obtidos durante todo o ano de trabalho, mas principalmente o momento e o espaço ideal para refletirmos os caminhos percorridos e os novos desafios futuros. É quando, por exemplo, conseguimos discutir o encontro dos projetos, os novos percursos indicados e as estratégias poéticas construídas nos atos de criação”, afirma Bete Jaguaribe, diretora da escola Porto Iracema das Artes.

Ao total serão apresentados mais de 25 projetos desenvolvidos tanto nos cinco Laboratórios de Criação da escola, mais também os trabalhos realizados no âmbito do programa de Formação Básica e o que vem sendo vivido pelos cursos técnicos de dança e games, que têm 2 anos de duração e estão na segunda turma. As apresentações envolvem espetáculos de dança e de teatro, oficinas em diversas áreas, masterclass, shows musicais, pitching de cinema, exibições de curtas e exposições.

Um dos destaques da programação é o PREAMAR, programa que objetiva criar condições de intensas experiências estéticas, com vistas a aprofundar os estudos desenvolvidos no Programa de Formação Básica. A proposta do programa é compor equipes de ex-alunos da escola para se engajarem em projetos de criação de vídeos de ficção e documentários, montagens de peças, ensaios e outras práticas, sob a tutoria de profissionais de carreira consolidada.Como o nome do programa sugere, a ideia foi elevar ao nível máximo as possibilidades de formação, criando uma turbulência potente e criativa, assim como as marés cheias do mar aberto, a PREAMAR referida no título do programa.

SERVIÇO:

IV MOPI – Mostra de Artes do Porto Iracema

De 03 a 18 de dezembro de 2016

Confira a programação completa clicando aqui

 

ou no telefone 3219.5842