Inscrições

Entenda o processo seletivo dos cursos básicos clicando aqui.

 

Opções de filtro:

  • Oficina “Elementos Básicos da Iluminação Cênica” Laboratórios

    Detalhes

    O curso tem como objetivo apresentar de forma teórica e prática os elementos da iluminação cênica e será parte em sala de aula e parte na caixa cênica do Teatro Dragão do Mar. A oficina de 20 horas está dentro do componente curricular “Elementos da Cena”, do Curso Técnico em Dança, e será aberta numa parceria com os Cursos Básicos de Artes Cênicas.

     

    Resultado

    Ainda não disponível.
  • Residência Dança-Teatro “10 anos sem Pina” Laboratórios

    Detalhes

    Porto Iracema das Artes abre inscrições, a partir desta segunda-feira, 1º de julho, para residência artística com o grego Daphnis Kokkinos, bailarino e diretor assistente da Tanztheater Wuppertal Pina Bausch. Intitulada “10 anos sem Pina”, a ação é uma homenagem à coreógrafa Pina Bausch e será ministrada pelo único artista presente em todas as obras da Companhia e que esteve junto da alemã em suas últimas criações. A atividade, que compõe a programação de férias da Escola, é gratuita e voltada a bailarinos profissionais ou estudantes de dança. As inscrições seguem até 12 de julho, por meio de formulário de inscrição disponível AQUI. A residência acontecerá de 23 de julho a 3 de agosto, das 14h às 20h, uma semana no TJA e outra no Porto.

    Realização do Porto Iracema das Artes, por meio dos Laboratórios de Dança e de Teatro, e da Bienal Internacional de Dança do Ceará, em parceria com o Theatro José de Alencar e a Vila das Artes, a programação celebra o legado da coreógrafa, dançarina, pedagoga de dança e diretora de balé que ficou conhecida principalmente por contar histórias enquanto dançava.

    Resultado

    Ainda não disponível.
  • Oficina “Construção de Personagens Cinematográficas”, com Nina Kopko Laboratórios

    Detalhes

    A oficina apresentará conceitos básicos de criação de personagens para projetos audiovisuais de ficção, a partir de conceitos da narrativa clássica de roteiros cinematográficos. Durante os cinco encontros serão apresentados diferentes ferramentas de elaboração e análise de personagens de cinema e televisão, além da composição das personagens dentro do roteiro e na criação dos diálogos.

    A oficina é gratuita e acontecerá de 22 a 26 de julho, das 9h às 13h, no Auditório do Porto. São disponibilizadas 13 vagas para personagens, sendo seis para os projetos integrantes do Laboratório de Cinema e sete para o público em geral. As inscrições seguem de 26 de junho a 7 de julho, no NESTE LINK.

    Resultado

    Ainda não disponível.