Escola de Formação e Criação do Ceará

Além Aquém Daqui. Foto Joyce S. Vidal (40)

Inscrições abertas para o curso “Voz falada em cena – a voz do ator como ato performático”

alem aquem daqui foto joyce s vidal 40

O Curso Básico de Artes Cênicas do Porto Iracema das Artes abre, a partir desta terça-feira, 16 de outubro, inscrições para o curso “Voz falada em cena – a voz do ator como ato performático”, que será ministrado pela fonoaudióloga Priscila Ribeiro. As inscrições seguem até o dia 22 de outubro na aba INSCRIÇÕES. A formação é voltada a estudantes de teatro com idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental completo. São ofertadas 20 vagas para os interessados.

As aulas do curso, de acesso gratuito e formação de 50 h/a, acontecerão de 29 de outubro a 12 de dezembro, nas segundas e quartas-feiras, sempre das 14h às 17h30min, no Porto. O processo formativo dos alunos focará no viés coletivo, aliado ao desenvolvimento da habilidade no uso das técnicas apresentadas, por meio de exposição dialogada, dinâmicas de grupos e simulação de situações diversificadas que acontecem na profissão do ator. Serão abordados assuntos como anatomia vocal, aquecimento corporal-vocal, integração corpo-voz na arte do ator, dentre outras abordagens sobre o uso da voz na prática de atuação no teatro.

O processo seletivo para o curso será feita em duas etapas. A primeira, análise das fichas de inscrição, acontece no dia 23 de outubro, com divulgação dos pré-selecionados no mesmo dia. Já a segunda fase, de entrevista presencial, está marcada para acontecer em 24 de outubro, às 14h, no Porto. A lista de selecionados estará disponível no dia 25 de outubro, no site da Escola. As matrículas dos aprovados acontecem no dia 26 de janeiro de 2019.

SOBRE PRISCILA RIBEIRO

Priscila Ribeiro é graduada em Fonoaudiologia pela Unifor. Tem especialização em voz – com ênfase em Comunicação Profissional, pelo IDE- PE/Faculdade Redentor (RJ). Tem vários cursos de aperfeiçoamento ligados ao uso da voz e vasta experiência tanto em atendimento clínico assim como nas áreas que seguem: vocal coach, ensino do canto, preparação vocal, consultoria e assessoria como coach em Comunicação, dentre outras atividades.

SERVIÇO
O quê: Inscrições para o curso “Voz falada em cena – a voz do ator como ato performático” abrem nesta terça-feira, 16
Quando: De 16 a 22 de outubro, no site do Porto
Onde: Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Inscrições: portal.portoiracemadasartes.org/inscricoes
GRATUITO

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes
Publicado em: 16/10/2018