Programa de Formação Básica

Abertura do ano letivo 2017

A escola Porto Iracema das Artes inicia, em 2017, seu quinto ano letivo elegendo as utopias como eixo norteador de suas ações formativas. A ideia é potencializar a discussão sobre o viver, sonhar e criar num mundo conturbado ao extremo por tensões políticas, autoritarismos e violências.

Assumindo a proposição do sociólogo Boaventura de Sousa Santos, de utopia como “exploração de novas possibilidades e vontades humanas” por meio da insurgência da imaginação ao que está estabelecido em nome de “algo radicalmente melhor que a humanidade tem direito de desejar”, queremos provocar o debate sobre as formas como os artistas respondem às contradições desse tempo.

Essa discussão tem início no Navegações Estéticas, conjunto de oficinas e master classes que abrem os Percursos de Formação Básica.

As inscrições para os cursos do Programa de Formação Básica são realizadas exclusivamente pelo site www.portoiracemadasartes.org.br

As inscrições permanecem abertas no período estipulado em cada processo seletivo, podendo ser encerradas antes do final deste prazo, quando o número de inscritos atingir o correspondente a quatro vezes o total de vagas ofertadas para o curso.

Conheça Processo de Seleção Cursos Básicos: SAIBA MAIS


// Cursos com inscrições abertas

Artes Cênicas

>> Poética Corporal

>> Noções básicas de figurino

Artes Visuais

>> Artes gráficas – Desenho

>> Fotografia Básica (Manhã)

>> Fotografia Básica (Noite)

Audiovisual

>> Percurso de Camera

>> Percurso de Som

>> Percurso de Edição