Escola de Formação e Criação do Ceará

unnamed

Grupo Teatro de Caretas encerra sua temporada do espetáculo FINAL DA TARDE nesta sexta-feira

unnamed

Na próxima sexta-feira, 23 de dezembro, às 16h30, o Grupo de Teatro de Cartas encerra a temporada do espetáculo Final de Tarde, um espetáculo de teatro invasão que aborda com afeto e intimamente a rua. Em formato de teatro de rua, fruto das pesquisas do grupo Teatro de Caretas com o diretor André Carreira (Grupo EXPERIÊNCIA SUBTERRÂNEA e da Universidade de Santa Catarina).

O espetáculo baseia-se numa vivência um pouco diferente de teatro de rua, nos aspectos entre a relação entre ator e público como na relação da cidade. A rua além de cenário é temática para a própria dramaturgia de Final da Tarde. O espetáculo é um convite a experimentação cênica baseada no detalhe da interpretação, com a proximidade e intimidade entre o público e os atores formando a estrutura básica da peça. Sem palco nem formalidades, do inicio ao fim.

A pesquisa do espetáculo começou a partir da pesquisa A Cidade Como Dramaturgia da experiência de atuação na rua, projeto contemplado no Laboratório de Artes Cênicas do Porto Iracema das Artes de 2014.
O espetáculo foi criado a partir de performances e intervenções pela cidade de Fortaleza, como terminal do Parangaba e o Mercado dos Pinhões, além de praças em Juazeiro do Norte.

SERVIÇO:
Espetáculo Final de Tarde – Grupo Teatro de Caretas
23 de dezembro de 2016
16h30
Teatro Carlos Câmara