Grupo Nóis de Teatro realiza apresentações do espetáculo Despejadas no Porto Iracema das Artes nos dias 8, 9 e 10 de novembro

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, às 19h, o grupo Nóis de Teatro retorna ao Porto Iracema das Artes onde apresenta o seu mais novo espetáculo, Despejadas. O processo de pesquisa da montagem fez parte do Laboratório de Teatro da Escola em 2017, sob a tutoria de Adriana Schneider. A entrada é gratuita e as senhas começarão a ser distribuídas 30 minutos antes do início. A apresentação será na Sala de Dança do Porto.

Com a direção de Edna Freire, o espetáculo “Despejadas” é a junção de passado, presente e um grito de existência para o futuro. Inspiradas no livro “Quarto de despejo”, de Carolina Maria de Jesus, as mulheres do Nóis de Teatro se colocam em discussão na busca dos paralelos possíveis entre as favelas da autora, no ano de 1960, e as de hoje.

SINOPSE

Em cena, três atrizes lançam as suas complexidades em jogo, três gritos urgentes conduzem o público por um caminho de dores e resistência. Muitas Carolinas se encontram em suas inquietações sobre o que é ser mulher nas periferias da cidade. Trazendo uma dramaturgia que busca o encontro com mulheres que passam ou já passaram pelas situações encenadas, o grupo percorre inquietações íntimas, levando para a cidade questões importantes e exigindo a criação de novos caminhos em busca da liberdade.

SOBRE O GRUPO

Após a estreia de “Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro” e “Quase Nada”, em 2014, o Nóis de Teatro mergulhou em sua pesquisa continuada sobre as potências poéticas e políticas da rua. Um dos resultados dessas pesquisas foi o Livro “Caminhares Periféricos: Nóis de Teatro e a potência do Caminhar no Teatro de Rua Contemporâneo”, resultado da pesquisa para a dissertação de mestrado do coordenador do grupo, Altemar Di Monteiro. Em 2018, com 16 anos de existência no bairro da Granja Portugal, que faz parte do Grande Bom Jardim, periferia de Fortaleza, o Nóis de Teatro estreia seu novo espetáculo, Despejadas, que tem no elenco Amanda Freire, Nayana Santos e Kelly Enne Saldanha.

SERVIÇO
O que: “Grupo Nóis de Teatro realiza apresentações do espetáculo Despejadas no Porto Iracema das Artes”
Quando: 8, 9 e 10 de novembro, às 19h
Onde: Sala de Dança do Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
ENTRADA GRATUITA

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Myke Guilherme
Publicado em: 01/11/2018