Escola de Formação e Criação do Ceará

Grupo As 10 Graças de Palhaçaria realiza mais um Cabaré da Desgraça

Neste sábado, dia 27 acontece mais uma edição do Cabaré da Desgraça, promovido pelo Grupo As 10 Graças de Palhaçaria. O evento é uma das atividades desenvolvidas pelo grupo, a fim de aprofundar a pesquisa que foi selecionada no Laboratório de Pesquisa Teatral da Escola Porto Iracema das Artes, com o projeto Exceder, trangredir, deformar: o grotesco na performance do palhaço.

 Será às 19h, no Galpão da Vila (Vila Demétrius, 156, próximo ao Teatro Universitário), com muitos números, performances e drinks .
A pesquisa do projeto trabalhará com elementos da performance, enquanto linguagem, no fazer teatral vinculado ao palhaço e à construção de corpos grotescos, que jamais estão prontos. Um corpo em movimento, entregue aos excessos e em permanente estado de construção, tendo na figura do palhaço o elemento de criação das relações entre a cena e a rua. Este percurso é marcado pela performatividade, devido a dinâmica que a rua proporciona em toda sua dimensão, com corpos que absorvem a rua e são absorvidos por ela.