Escola de Formação e Criação do Ceará

Capitais---Foto-01

Filme “Capitais” vence mostra universitária no Festival de Brasília

O curta-metragem “Capitais”, desenvolvido no programa de realização dos Cursos Básicos de Audiovisual do Porto Iracema das Artes, em 2017, foi premiado como melhor filme no 2º Festival Universitário do Cinema de Brasília (FestUni). A mostra integrou a programação do 51º Festival de Brasília de Cinema Brasileiro. A cerimônia de premiação aconteceu no último domingo (23), após dez dias de evento.

O curta, inspirado em canção do cantor cearense Belchior e dirigido pelos alunos do Porto, Kamilla Medeiros e Arthur Gadelha, concorreu com mais 19 curtas de 10 Estados, sendo quatro da região Sul, oito do Sudeste, sete do Nordeste e um do Centro-Oeste.

Em agosto, Capitais foi exibido dentro da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem do 28º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, no Cineteatro São Luiz.

SINOPSE

“Alice é uma jovem de 20 e poucos anos, que vive sozinha em um dos milhões de apartamentos empilhados das capitais. A calmaria do dia-a-dia muda quando Laura, filha da sua vizinha de parede, bate em sua porta para perguntar se sabe algo sobre sua mãe. Ninguém tem visto ela há dias; nem Alice, nem Laura, e muito menos os moradores do condomínio.”

SOBRE OS DIRETORES

Kamilla Medeiros é graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e teve sua primeira experiência em cinema com a realização de “Capitais”, onde atuou como roteirista, diretora, atriz e montadora.

Arthur Gadelha é graduando no curso de Jornalismo na Universidade de Fortaleza (Unifor), codiretor do site de cinema Quarto Ato e membro da Associação de Críticos de Cinema do Ceará (Aceccine), tendo estreado seu primeiro curta-metragem “Distante” em 2015. Atualmente, Kamilla e Arthur coordenam o Cineclube Âncora, no Porto Iracema.

SERVIÇO
O que: Filme Capitais vence mostra universitária no Festival de Brasília
Cerimônia de premiação: Domingo, 23 de setembro
Onde: Cine Brasília (Asa Sul)

Publicado em: 24/09/2018