Escola de Formação e Criação do Ceará

16736800_1226059427447959_2117414881_n

Alunos do Porto são selecionados para Festival em Tiradentes (MG)

Raquel Amapos e Allan Gomes, ex-alunos da escola Porto Iracema das Artes, foram selecionados para o 7º Festival Tiradentes de Fotografia, fruto do projeto Foto em Pauta, evento que reúne artistas da fotografia brasileira.O evento acontecerá entre os dias 22 e 26 de Março de 2017.

Com o intuito de transformar a cidade histórica de Minas Gerais em um grande espaço para cultura local, o festival proporcionará diversas exposições, palestras, workshops, projeções fotográficas e atividades educativas voltadas para a comunidade regional.

portoiracemadasartes auto escaneamento1200px
Foto de Allan Gomes selecionada para o festival

Allan Gomes Bezerra, fala sobre a sua experiência em exibir seu trabalho na área de fotografia e como essa relação se estreitou a partir do momento que iniciou a graduação em cinema. Allan nos conta que “A relação desse trabalho com o Porto Iracema é bastante interligada, já que ele é fruto de uma pesquisa que comecei em um dos módulos para o curso de Fotografia Básica, a cada módulo, tínhamos que apresentar alguma produção, em um deles, investiguei a relação do corpo com um dispositivo gerador de imagens que sempre me instigou, o scanner.”

portoiracemadasartes mamaagua3
Foto de Raquel Amapos selecionado para o festival

Com formação em diversas oficinas ministradas no Porto Iracema das Artes, Raquel Amapos, fotógrafa e também estudante de jornalismo, descreve a importância da fotografia para sua vida e a surpresa de entrar para o festival, “Eu não consigo nem transformar em palavras. Eu comecei a me dedicar à fotografia autoral há pouco tempo e ver esse trabalho, que está sendo exposto no Dragão, chegar ao Festival Tiradentes é um incentivo, para que eu continue produzindo”.

Participando pela mostra “Ficções – A fotografia além do real”, os jovens fotógrafos Raquel e Allan foram selecionados entre quase 400 inscritos para exibir seus trabalhos autorais. O Foto em Pauta é um evento aberto ao público, sem cobrança de ingressos, que fomenta o diálogo entre público e autores sobre o mundo da fotografia.

 

Informações:

7º festival Tiradentes de Fotografia -Foto em Pauta
Datas: 22 e 26 de Março de 2017.
Onde: Tiradentes – MG
http://fotoempauta.com.br/festivais/