Festival das Artes Cênicas – Cena Ceará promove oficina sobre produção cultural no Porto Iracema

Ação formativa é promovida em parceria com o Festival das Artes Cênicas – Cena Ceará e acontecerá de 28 a 30 de janeiro

A edição 2019 do Festival das Artes Cênicas – Cena Ceará, em parceria com o Porto Iracema das Artes, promove a oficina “PROJÉTIL – Elaboração de artefatos de produção cultural por artistas-gestores”, e será ministrada pelo produtor e ator Gyl Giffony do dia 28 a 30 de janeiro, das 19h às 21h30, na Escola. Essa é a terceira ação formativa do Festival em parceria com o Porto. As inscrições para a atividade, gratuita e aberta ao público, podem ser realizadas através deste link. 

Voltada para artistas, produtores e demais trabalhadores da cultura, a oficina surge a partir de uma percepção de quão necessário é mudar os parâmetros de abordagem da elaboração de projetos no campo da cultura. Essa proposição dá-se através de um entendimento do projeto cultural vinculada a sua dimensão de memória, conectora de tempos.

Sobre o artista
Ator, encenador, gestor, produtor, pesquisador e professor nas áreas da gestão e produção cultural, teatro e direitos culturais. Artista da Inquieta Cia. e membro do Instituto Brasileiro de Direitos Culturais (IBDCult). Doutorando em Artes da Cena (Unicamp). Mestre em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Graduado em Artes Cênicas e Direito. Autor do livro ““De quem é a cena? A regulamentação do exercício amador e profissional de atores e atrizes”. Tem experiências em projetos locais e nacionais, realizando trabalhos de produção, gestão, interlocução, curadoria e formação para instituições como os Centros Culturais Banco do Nordeste, Instituto de Arte e Cultura do Ceará – IACC (Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Centro Cultural Bom Jardim e Escola Porto Iracema das Artes), Mapa Produções (Teatro Riachuelo/RN), ECOA (Sobral/CE), SESC e Secretaria Nacional da Juventude, Governo Federal. Fez também produções locais de diversos espetáculos teatrais. Trabalhou como produtor e curador do CCBNB Fortaleza, entre os anos de 2008 a 2016, na gestão do Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare, de Natal/RN, e do Barracão Teatro, de Campinas, SP, e participou de estágio em gestão cultural junto ao Grupo Galpão.

Serviço
O quê: Oficina PROJÉTIL – Elaboração de artefatos de produção cultural por artistas-gestores, com Gyl Giffony
Quando: Dias 28, 29 e 30 de janeiro, das 19h às 21h30
Onde: Escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Inscrições AQUI 
Gratuita

 

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro

Publicado em 08/01/2019