Exposição “Gesto Tempo” segue em cartaz no Porto Iracema das Artes

Abertura aconteceu no dia 10 de abril, às 19 horas, com acesso gratuito. As obras, que experimentam a prática coletiva do bordado, ficarão expostas até 28 de junho.

Desde o dia 10 de abril, as obras da exposição “Gesto Tempo” preenchem o espaço da Galeria Leonilson do Porto Iracema das Artes, trazendo o bordado como expressão e produção artística a partir de peças desenvolvidas por alunos da Escola em julho do ano passado. Aberta à visitação até o dia 28 de junho, de segunda a sexta-feira e das 9h às 21h, Gesto Tempo entende o bordado como condutor de narrativas poéticas, políticas, de memórias e de afetos.

A exposição é fruto do trabalho dos participantes do curso de férias “Arte, bordado e experimentação”, do Programa de Artes Visuais do Porto Iracema, que foi ministrado em julho de 2018 por Flávia Rodrigues, Laura Moreira e Wilma Farias, integrantes do Coletivo Avesso e também curadoras da mostra. Durante três semanas, os alunos foram incentivados a tecer aproximações do bordado com a criação em arte contemporânea, em processos e investigações singulares, mas também coletivos.

Na exposição, é possível encontrar variadas formas de experimentar o bordado de um ponto de vista contemporâneo, relacionando-o, de forma intuitiva, com a fotografia e outros materiais. Esse gesto possibilita tecer aproximações a um tempo de resistência e inventividade. Os trabalhos expostos são de Josy Frota, Ély Frota, Fabrilly Farias, Tiago Rosa, Sophia Mourão, Adriana Gomes, Júnior, Tiego Campos, Juliane Silva, Renata Rolim, Larissa Batalha e Bárbara Moura.

 

 

SERVIÇO
O quê: Segue em cartaz a exposição “Gesto Tempo” no Porto Iracema das Artes
Quando: De 10 de abril a 28 de junho
Onde: Galeria Leonilson, Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
Período da exposição: 10 de abril a 28 de junho de 2019, das 9h às 21h (exceto nos finais de semanas)
GRATUITO

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro