Espetáculo desenvolvido no Porto Iracema inicia temporada hoje

O coletivo artístico No barraco da Constância Tem! apresenta o espetáculo “Nada como quando começou”, nos dias 13, 20 e 27 de outubro, às 20h30, no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno. O espetáculo é restrito a um público de 35 pessoas por sessão.

Desenvolvido no Laboratório de Pesquisa Teatral do Porto Iracema das Artes, o trabalho surgiu a partir de um projeto de investigação dramatúrgica, no qual foram abordados procedimentos de encenação, confronto de poéticas, processos de edição e questões de autoria, e resultou no espetáculo que se construiu com fragmentos cênicos criados com os encenadores Andréa Bardawil, Fran Teixeira, Ricardo Guilherme e Robson Levy.

_MG_9774

No espetáculo, o espaço surge como campo de desdobramentos de ações cotidianas, possibilitando a geração de sentidos múltiplos de entendimento do outro. Entradas e saídas, corpos passantes de um mundo estranho de descobrimentos e a invenção de novos lugares, com passos precisos e olhares desviantes. Dramaturgias cambiantes que criam um olhar, por vezes austero ou por vezes permissivo, perante uma construção anárquica.

_MG_9761

Sobre o Grupo – No barraco da Constância tem! é um coletivo que, desde o ano da sua criação, em 2012, vem se estabelecendo enquanto propositor artístico na cidade de Fortaleza. Os integrantes são Ariel Volkova, Honório Félix, Tayana Tavares e William Pereira Monte. Com atividades intensas, o grupo é oriundo da junção de pessoas com formações diversas, principalmente nas áreas de Dança e de Teatro, mas que também desenvolvem investigações a partir de outras linguagens. No ano de 2015 o coletivo participou de eventos e atividades, como oficinas e apresentações, na cidade de Fortaleza e no interior do Ceará como também em outros estados através dos eventos 7º Conexão Dança, no Maranhão, e 11ª Mostra de Performance Verbo da Galeria Vermelho, em São Paulo

Serviço

Nada como quando começou

Quando: 13, 20 e 27 de outubro, sempre às 20h30.

Onde: Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno – UFC – Av. da Universidade, 2210 – Benfica.

Quanto: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)

Classificação: 18 anos.

Duração: 50 minutos.