Escola de Formação e Criação do Ceará

boca-amordacada_capa-site

Espetáculo “Boca Amordaçada?” é apresentado no Cuca Jangurussu em alusão ao Dia da Mulher

foto pamela soares 13
“Boca Amordaçada?” na sexta edição da Mostra de Artes do Porto Iracema (MOPI), em dezembro de 2018. Foto: Pâmela Soares 

Dramaturgia feminina e ativismo em cena nortearam produção do espetáculo, que é fruto do Laboratório de Teatro 2018 do Porto Iracema das Artes

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em todo 08 de março, o espetáculo “Boca Amordaçada?” será apresentado no dia 09 de março, no Cuca Jangurussu, às 19h. O espetáculo resulta de projeto desenvolvido ao longo de 2018 no Laboratório de Teatro do Porto Iracema das Artes e busca articular elementos que integrem nas composições cênicas atuação, dramaturgia e espaço urbano, preocupados com questões relacionadas ao teatro latino-americano.

O feminismo, a política, a arte pública, o ativismo, comunidades temporárias e a teatralidade são destacados nas performances e cenas teatrais de “Boca Amordaçada?”, cujos temas dramaturgia feminina e ativismo em cena deram luz à pesquisa teatral.

foto pamela soares 15
Foto: Pâmela Soares.

Sobre o Projeto
Com tutoria de Ana Correa (Grupo Yuyachkani – Peru), a pesquisa parte das questões pungentes ao fazer teatral latino-americano da atualidade. A cena é atravessada por corpos femininos, memórias e narrativas de mulheres e suas lutas políticas.

Serviço
O quê: Projeto “Boca Amordaçada?” fará apresentação alusiva ao Dia das Mulheres
Quando: 09 de março, às 19 horas
Onde: Cuca Jangurussu (Av. Gov. Leonel Brizola, s/n – Jangurussu)
Gratuito

 

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro

Publicado em: 12/02/2019