Loading...

Escritora Veronica Stigger lança seu novo livro no Porto

 

 

Escritora Veronica Stigger lança seu novo livro hoje (24/03) no Porto Iracema das Artes 

 

 

A escritora, professora universitária e crítica de arte, Veronica Stigger lança o seu novo livro “SUL”, pela editora 34, hoje (24/03), no pátio da escola Porto Iracema das Artes, às 19h. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita. Veronica esteve presente esta semana na escola para a Master Class “Corpos Selvagens”,  no qual falou sobre diversos atristas e pensadores, como Eduardo Viveiros de Castro, Hélio Oiticica, além de ministrar uma oficina para os alunos dos percursos de Artes Visuais (Navegações Estéticas).

São três textos literários, três gêneros distintos. Este novo livro de Veronica Stigger – uma das vozes mais fortes da literatura brasileira atual – reúne um conto, uma peça teatral curta e um poema, formando um estranho quebra-cabeça em que, surpreendentemente, todas as peças se encaixam. O primeiro texto, “2035”, é um relato de tom kafkiano e sombrio situado num futuro distópico. Já na peça “Mancha”, duas personagens com o mesmo nome, Carol 1 e Carol 2, travam um diálogo entre cômico e absurdo em torno de uma mancha de sangue no chão de um apartamento. Por fim, o longo poema “O coração dos homens” se constrói sobre memórias de infância em que se confundem verdade e mentira, fato e ficção. Ligando os três textos, sangue, muito sangue, e um uso extremamente consciente e singular da linguagem, que, do trágico ao cômico, do melancólico ao escatológico, encontra sempre a forma e o tom precisos. Publicado originalmente na Argentina, em 2013, Sul é lançado agora em português – porém, acrescido de um texto oculto, que caberá ao leitor desvelar.

 

Veronica Stigger
Veronica Stigger é escritora, professora universitária e crítica de arte. Possui doutorado em Teoria e Crítica de Arte pela USP e realizou pesquisas de pós-doutorado na Università degli Studi di Roma “La Sapienza”, no MAC-USP e no IEL da UNICAMP. É autora de doze livros de ficção; entre os quais estão Os anões (Cosac Naify, 2010), Delírio de Damasco (Cultura e Barbárie, 2012), Opisanie świata (Cosac Naify, 2013) e Sul (34, 2016).

SERVIÇO:
Lançamento do livro “Sul”, de Veronica Stigger
Quando: 24 de março, às 19h
Onde: Pátio interno do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Mais informações: 3219.5842

Entrada gratuita