Entre Telas Artes Visuais discute performance, corpo e afeto nas artes com Núbia Agustinha

A programação, prevista para a próxima segunda-feira (27), abarca múltiplos formatos e expressões artísticas com a ex Lab Artes Visuais

Uma conversa online para discutir gravura, escrita, performance e costuras é a proposta de mais um Entre Telas Artes Visuais do Porto Iracema. Intitulada “Gravar, escrever, performar, costurar, engravidar o corpo de sentidos”, a programação tem como convidada a artista, professora e pesquisadora Núbia Agustinha. A live será na próxima segunda-feira (27), às 10h15min, no perfil do Instagram do Porto.

Contemplando a ideia do corpo como um lugar para a escritura poética, com encontros, memórias e histórias, a conversa também pensará o lugar do “Outro” como parte integrante de uma obra e dos afetos para a vida e a arte. Durante o ano passado, Núbia integrou o Laboratório de Artes Visuais da Escola com o projeto performático “Fios que tecem vida”. A mediação da conversa fica com a coordenadora do Programa, Aline Albuquerque.

Ação da Escola Porto Iracema das Artes, o Entre Telas Artes Visuais organiza conversas online com artistas e pesquisadores procurando debater a criação artística em diferentes contextos. A última edição recebeu o macumbeiro, fotógrafo e antropólogo Jean dos Anjos.

Sobre Núbia Agustinha

Graduada em Artes Visuais pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – (IFCE) e Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Teve formação inicial em Artes Visuais pelos cursos livres do Instituto Dragão do Mar de Arte e Indústria Audiovisual do Ceará. Posteriormente, deu continuidade à sua formação no Laboratório de Artes Visuais da Escola Porto Iracema das Artes. No campo das Artes Visuais atua com gravura, instalação e performance. Possui mestrado e doutorado em Educação Brasileira pela UFC. No campo da educação atua com os temas: Educação Museal, Arte/Educação, Infância e Práticas Lúdicas. No campo da vida atua com os Outros misturando arte e vida.

Sobre a Escola

O Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, ligada à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há quase sete anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

O quê: Entre Telas Artes Visuais discute performance, corpo e afeto nas artes com Núbia Agustinha
Quando: Segunda-feira (27), às 10h15min
Onde assistir: perfil do Instagram da Escola

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Pedro Victor Lacerda

Publicado em 23/07/2020