#EmbarcaçãodasArtes: confira nove listas de indicações culturais disponíveis online

A campanha, iniciada em virtude do isolamento social necessário para o combate à Covid-19, teve como foco produções e conteúdos disponíveis no ambiente virtual. As listas trazem dicas diversas para navegar pelas artes com obras locais, nacionais e internacionais 

Durante o período de isolamento social, uma das principais medidas para combater a pandemia do novo coronavírus, a Escola Porto Iracema das Arte lançou, no final de abril, a campanha Embarcação das Artes. A fim de dar aos navegantes que passeiam pelo nosso Porto uma seleção de conteúdos artísticos de alta qualidade, a ideia era também visibilizar o trabalho dos artistas cearenses e nacionais afetados pela paralisação dos centros culturais.

Abordando diversas linguagens artísticas e celebrando datas específicas, como o Dia Mundial do Teatro e o Dia Mundial Contra a LGBTfobia, as listas contaram com a curadoria da equipe de coordenadores do Programa de Formação Básica e dos Laboratórios de Criação, além da colaboração do setor de Comunicação da Escola. O material reúne aulas com grandes nomes do pensamento brasileiro que já estiveram no Porto Iracema, revistas temáticas, documentários, séries audiovisuais, filmes de ficção, obras para apreciação, shows, playlists, livros e muito mais, incluindo a produção de artistas que integraram cursos e programas formativos diversos no Porto Iracema.

Confira a seleção dividida em listas. O acesso online é gratuito na maioria dos conteúdos:

LISTA DE FILMES CEARENSES, BRASILEIROS E ESTRANGEIROS 

LISTA DE ESPETÁCULOS 

LISTA DE FOTOGRAFIA 

LISTA DE DANÇA 

LISTA DE MÚSICA 

LISTA DE ARTES VISUAIS 

LISTA DE LIVROS E CONTEÚDOS SOBRE LITERATURA

LISTA DE MASTERCLASSES NO YOUTUBE DA ESCOLA 

LISTA DE INDICAÇÕES LGBTQI+ 

Sobre a Escola 

O Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, ligada à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

SERVIÇO

O quê: #EmbarcaçãodasArtes: confira nove listas de indicações culturais disponíveis online  

Fique em casa, por você e pelos outros!

Para saber todas as informações sobre o novo Coronavírus, acesse https://coronavirus.ceara.gov.br/ ou ligue 24h no 0800 275 1475.

Equipe de Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Texto: Pedro Victor Lacerda (estagiário) | Supervisão e edição: Raphaelle Batista

Publicado em 09/06/2020