Edição 2017 do Behance Portfólio Reviews acontece no Porto Iracema das Artes


A escola Porto Iracema das Artes recebe, nos próximos dias 27 e 28 de outubro, a edição 2017 do Behance Portfólio Reviews, evento voltado para designers, publicitários, ilustradores e demais profissionais que se utilizam da criatividade no âmbito profissional e tenham portfólio cadastrado na plataforma.

O objetivo é conectar a comunidade criativa, reunindo profissionais da área para uma troca de experiências sobre processos de criação, entre outras coisas coisas, a partir da análise de portfólios. “Aqui em Fortaleza, a gente tem muita dificuldade de encontrar pessoas nessa área de economia criativa com um trabalho legal, que esteja disponível e esse evento facilita essa relação”, destaca Rodrigo Gondim, diretor da Miligrama Design, umas das responsáveis pela realização do evento na capital cearense.

Nove jurados estarão em mesas divididas entre as categorias de design gráfico, ilustração e publicidade para avaliar individualmente os portfólios dos inscritos. No final, três selecionados de cada área apresentarão seus projetos no auditório da escola. Eles receberão medalha oficial da Behance e prêmios surpresa.

Além das apresentações de trabalhos, haverá palestras com grandes profissionais das áreas, como os professores e designers Leonardo Buggy, que irá falar sobre tipografia no design,  Felipe Goes sobre design editorial, e  Matheus de Sena, diretor de arte da Acesso Comunicação, que discorrerá sobre direção de arte. As discussões serão abertas ao público.

O evento é gratuito para o público em geral, entretanto, apenas inscritos que têm necessariamente um perfil no Behance com trabalhos publicados, de preferência, atualizados poderão apresentar seus portfólios. Ao todo, cerca de 91 pessoas inscreveram seus trabalhos e 45 foram selecionados. A lista com os nomes já está disponível na página oficial do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1801228369906221/

 

Sobre os Palestrantes

Matheus de Sena
Publicitário e Diretor de Arte, formado em Comunicação Social com habilitação em publicidade e propaganda. Designer (Opa! Escola de Design) e possui Pós-Graduação em Assessoria de Comunicação (FAC). Foi 5 vezes finalista do profissionais do ano da rede globo, levando o troféu de vencedor duas vezes consecutivas (2016 e 2017). Foi vencedor do prêmio SBT de propaganda nas categorias Melhor Comercial Regional (Norte/Nordeste) e Melhor Comercial Regional do Brasil. Possui campanha selecionada pela revista alemã Lürzer’s Archive, foi vencedor do Prêmio Central do Outdoor com Ouro Regional e Bronze Nacional, finalista no Prêmio Abap e também acumula prêmios locais: Melhor Campanha no Prêmio Aboio 2017, Premiado 8 vezes no Gp Verdes Mares e 6 vezes no FestPro. Atualmente é Diretor de Arte da agência Acesso Comunicação.

Felipe Goes
Jornalista e designer gráfico com foco em design da informação. Criador do Carta&Carta, concentra atenção nos caminhos que o design assume na gestão de conteúdos bem como nos processos criativos presentes no campo editorial. Graduado em Jornalismo com especialização em Design Gráfico, atuou como docente na Universidade de Fortaleza, Uni7 e atualmente Faculdade Maurício de Nassau. Foi designer editorial no jornalDiário do Nordeste, autor do projeto gráfico e diretor de arte da Revista Gente. Realizou trabalhos para o Governo do Estado do Ceará, Sistema Verdes Mares, Associação Cearense de Críticos de Cinema (Aceccine) e Livraria Cultura. Em 2015 foi vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo na categoria Criação Gráfica para Jornal com o projeto O Quinze. Realiza hoje Mestrado em Design Gráfico e Projetos Editoriais pela Universidade do Porto.

Leonardo Buggy
Mestre em design pela UFPE; especialista em gestão de empresas pela Fundação Dom Cabral; fundador da primeira digital type foundry nordestina, a Tipos do aCASO, do Laboratório de Tipografia do Agreste, em Caruaru; do Laboratório de Tipografia do Ceará, em Fortaleza; e dos cursos de design gráfico e design de produto da AESO, em Olinda. Também é professor do Curso de Design da UFC, em Fortaleza; da Pós-graduação em Design Estratégico da UNIFACS, em Salvador; e vice-presidente da Comissão Editorial da Serifa Fina. Como músico participou ativamente do Manguebeat tocando baixo no DMP & os Fulanos; como designer conquistou vários prêmios nacionais e internacionais e como autor escreveu três livros, um deles, O MECOTipo, referência no ensino de design brasileiro. Como artista realiza anualmente o trabalho performático carnavalesco Sopa de Letrinhas e está produzindo o projeto transmídia ‘Conversas com o Tipógrafo J. Borges’.

 

SERVIÇO
O quê: Behance Portfólio Reviews 2017 Fortaleza
Onde: Porto Iracema das Artes
Quando: 27 e 28 de outubro
Horário: 19h30 às 22h (27/10) e 14h às 18h (28/10)
GRATUITO