Escola de Formação e Criação do Ceará

CTD-2020_capadesite_2

Divulgado resultado final da seleção para 7ª turma do Curso Técnico em Dança

ctd 2020 capadesite 2 1

As matrículas deverão ser realizadas presencialmente, entre os dias 19 de fevereiro e 05 de março, na secretaria da Escola

A Escola Porto Iracema das Artes divulga, nesta segunda-feira (17), a lista final de selecionadas e selecionados para a nova turma do Curso Técnico em Dança (CTD). A matrícula deverá ser realizada pessoalmente, na secretaria da Escola, entre os dias 19 de fevereiro e 05 de março. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. As aulas terão início no dia 09 de março.

Confira a lista final AQUI.

Os nomes incluídos na lista de suplentes poderão ser chamados em caso de desistência de aprovadas(os) ou de não comparecimento no período de matrícula.

Matrícula
Para a matrícula, as(os) aprovadas(os) devem apresentar atestado médico que comprove capacidade para a prática de atividades físicas e cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de endereço, RG, CPF, título de eleitor, histórico e certificado de conclusão do Ensino Médio (ou declaração atualizada da(o) aluna(o) que está cursando), além de duas fotos 3×4. Os homens deverão apresentar, ainda, o certificado de reservista. A ausência de qualquer um dos documentos impedirá a realização da matrícula. Menores de 18 anos precisam da presença do responsável para efetivar a matrícula.

Seleção 7ª turma 
O processo seletivo para o CTD 2020/2021 ocorreu no período de 10 a 14 de fevereiro de 2020. Entre os critérios da seleção, foram analisados a disponibilidade do candidato para o período das aulas, que acontecem de segunda a sexta pela manhã, habilidades psicomotoras, capacidade criativa e habilidades expressivas e capacidade de inserção em grupos.

Sobre o CTD
Criado em 2005, o Curso Técnico em Dança tem como objetivo formar profissionais Técnicos de Nível Médio, capazes de atuar em dança como intérpretes/criadores a partir de saberes práticos e teóricos aplicáveis em contextos artísticos, técnicos, culturais e sociais contemporâneos. Orientado para alunos iniciados em técnicas corporais, o curso tem duração aproximada de dois anos com carga horária total de 1.380 horas, distribuídas em cinco módulos de qualificação: Introdução à Dança Contemporânea, Poéticas da Dança, Dança e Pensamento, Dança e Cena Contemporânea e Estágio Supervisionado. Hoje certificado pelo Conselho Estadual de Educação, via Instituto Dragão do Mar (IDM), o CTD está integrado ao Porto Iracema das Artes desde a fundação da Escola, em 2013.

Sobre a Escola
O Porto Iracema das Artes é uma escola de artes do Governo do Ceará, ligada à Secretaria da Cultura e gerida em parceria pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, com seis anos completados em 2019, desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

SERVIÇO
O quê: Divulgado resultado da seleção para 7ª turma do Curso Técnico em Dança do Porto Iracema
Período de matrícula: 19 de fevereiro a 05 de março, de segunda a sexta-feira, sempre de 8h30 às 12h e 13h30 às 17h.
Onde: Secretaria da Escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Rafaela Leite
Publicado em 17/02/2019