Divulgadas listas de projetos aprovados na segunda etapa dos Laboratórios de Criação 2019

Recursos poderão ser apresentados nos dias 14 a 16 de maio, em horário comercial, na recepção da Escola ou por e-mail

A Escola Porto Iracema das Artes divulga, nesta segunda-feira (13), as listas dos projetos e artistas aprovados na segunda etapa do processo seletivo dos Laboratórios de Criação 2019, além das notas de cada projeto submetido com seu respectivo número de inscrição. Nesta fase, uma comissão formada por três profissionais de trajetória reconhecida em cada área ficou responsável por fazer a avaliação técnica dos projetos artísticos. Agora, o cronograma segue para a terceira e última fase, que consiste em entrevista presencial com todos os selecionados.

No caso do Laboratório de Artes Visuais, a comissão de seleção e a coordenação decidiram que os 45 candidatos que participaram da Avaliação Técnica estão automaticamente classificados para a terceira etapa, de entrevistas presenciais. Nela serão selecionados até 30 participantes, conforme o regulamento, para a Temporada Formativa do Laboratório, que acontecerá de junho a dezembro deste ano.

Recursos
Os candidatos com projeto não aprovado poderão interpor recurso nos dias 14, 15 e 16 de maio, em horário comercial (8h30min às 12h e 14h às 17h30min), na recepção da Escola (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema). Já os candidatos do interior do Estado do Ceará, do Nordeste e das outras quatro regiões do País (Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste) podem enviar o recurso para o e-mail da coordenação do laboratório que estão postulando. A coordenação responsável transmitirá ao setor jurídico do Instituto Dragão do Mar, que analisará todos os pedidos. Os resultados dos recursos serão divulgados no site e nas redes da Escola no dia 17 de maio, conforme o cronograma.

Confira a lista de projetos aprovados por laboratório:

LABORATÓRIO DE ARTES VISUAIS

LABORATÓRIO DE CINEMA – CEARÁ, NORDESTE E NACIONAL

LABORATÓRIO DE DANÇA

LABORATÓRIO DE MÚSICA

LABORATÓRIO DE TEATRO

 

ETAPA FINAL

A terceira etapa acontecerá entre os dias 27 e 30 de maio. O agendamento das entrevistas será feito no período de 20 a 22 de maio, quando cada coordenação enviará e-mail para os candidatos indicando a data e o horário. As entrevistas terão início na segunda-feira do dia 27 de maio e deverão ser feitas presencialmente, no Porto Iracema das Artes, com exceção daqueles que residem no interior do Ceará e em outros Estados, que poderão solicitar a entrevista por Skype.

A regra não vale para os candidatos ao Laboratório de Música, que participarão de entrevistas no período da tarde e audições à noite, nos dias 28 e 29. As entrevistas, agendadas a partir das 14h, e as apresentações abertas ao público serão conduzidas pela comissão de seleção, que avaliará duas músicas de cada projeto. Este ano, as audições serão no Teatro Dragão do Mar, a partir das 19h, com entrada gratuita.

O resultado dos aprovados na terceira etapa em todos os Laboratórios será divulgado no dia 31 de maio, com período para recurso entre os dias 03 e 05 de junho. O resultado final, com a lista dos selecionados para os Laboratórios de Criação 2019, sairá no dia 06 de junho.

Confira abaixo o regulamento de cada Laboratório:

Regulamento e Adendo Laboratório Artes Visuais.
Regulamento Laboratório Cinema.
Regulamento Laboratório Dança.
Regulamento Laboratório Música.
Regulamento Laboratório Teatro.

Veja os e-mails de cada coordenação:

Laboratório de Artes Visuais – laboratorioartesvisuais@gmail.com
Laboratório de Cinema – cena15.audiovisual@gmail.com
Laboratório de Dança – assistente.cenicas@gmail.com
Laboratório de Música – labmusicaporto@gmail.com
Laboratório de Teatro – assistente.cenicas@gmail.com

SERVIÇO

O que: Divulgadas listas de projetos aprovados na segunda etapa dos Laboratórios de Criação 2019
Recurso: 14, 15 e 16 de maio, das 8h30min às 12h e 14h às 17h30min
Onde: Recepção do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Terceira etapa – Entrevistas presenciais ou por skype: 27 a 30 de maio

 

Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro
Publicado em: 13/05/2019