Escola de Formação e Criação do Ceará

DAVI MORAES – Tutor de Felipe de Paula (Projeto Filho de Manicure)

Felipe de Paula- Davi Moraes (TUTOR)Nascido em 1974, o músico e instrumentista Davi Moraes estreou aos 12 anos, acompanhando seu pai, Moraes Moreira, na primeira edição do Rock in Rio, tocando “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo, no cavaquinho. Depois trocou o cavaco pela guitarra e acompanhou artistas como Marisa Monte, Caetano Veloso, Carlinhos Brown, entre outros. Em 2002 iniciou carreira solo, com o disco “Papo Macaco”. Fez turnês e participou do Brazilian Day de 2003, em Nova Iorque.

Em 2005 lança o CD “Orixá Mutante” pela Universal Music e se dedica ao projeto “Trêsloucados”, ao lado de Preta Gil e Lan Lan, além de integrar a banda de Moraes Moreira.Em 2006 dirige a trilha do filme “Ó Paí Ó” ao lado de Caetano Veloso, dirigindo também o trio elétrico homônimo, que saiu no circuito Barra-Ondina do carnaval de 2007, em Salvador,BA. No ano seguinte, 2008, Davi acompanha Vanessa da Mata, em turnês, nacionais e internacionais.

Convidado para participar de grandes projetos, trabalha, em 2010, com Adriana Calcanhoto. E com a Conspiração, no canal Multishow torna-se âncora do programa “Som e Areia”, série de encontros com nomes da MPB, gravados em Jericoacoara, CE, que reuniu nomes como Domênico Lancellotti, Pedro Baby Arnaldo Antunes, Maria Rita, Frejat, Roberta Sá, Toni Garrido, Sandra de Sá, Pedro Luis, Morares Moreira, entre outros.

Em 2011 começaram os preparativos para o show de 40 anos do clássico LP dos Novos Baianos, “Acabou Chorare”, com Moraes Moreira. Este trabalho continua sendo apresentado com sucesso em todo o país.