Daniel Peixoto participa de live no Porto Iracema em alusão ao Dia do Orgulho LGBTQIA+

Um dos pioneiros da música eletrônica queer no Brasil, o artista falará sobre sua trajetória e produções no primeiro bate-papo do “Entre Telas – Música”

Comemorado no dia 28 de junho, o Dia do Orgulho LGBTQIA+ vem acompanhado de um bate-papo especial no Porto Iracema, na primeira edição do “Entre Telas – Música”. Quem participa da live é o cantor e performer Daniel Peixoto, que falará sobre sua trajetória como ícone gay, sua militância e as participações nas paradas em várias cidades. Mediada pela coordenadora do Laboratório de Música, Mona Gadelha, a conversa será transmitida ao vivo, pelo Instagram da Escola, a partir das 18h.

Com mais de 15 anos como músico profissional, Daniel coleciona trabalhos artísticos aclamados, como turnês, premiações e participação em trilha sonora de novelas globais. O artista também participou do Laboratório de Música da Escola em 2017, com o projeto Iracema Som Sistema, ao lado dos músicos Paulo Tomé e Ivan Timbó, sob tutoria do produtor musical Rodrigo Gorky, que resultou na gravação de disco e produção do clipe da música Colégio de Aplicação (Moraes Moreira/Galvão), produzido em parceria com o Porto Iracema das Artes.

Confira o clipe:

Além das questões centrais, ele também falará sobre sua passagem pelo Lab, suas novas produções, como o single de Postal de Amor (Fagner/Ricardo Bezerra/Fausto Nilo, gravado com Filipe Catto), lançado em maio deste ano e de sua experiência nessa quarentena em São Paulo.

O “Entre telas” é uma ação da Escola Porto Iracema das Artes que vem trazendo uma série de debates online com artistas e pesquisadores de diferentes linguagem a fim de discutir suas formações e processos criativos sob diferentes contextos, especialmente durante o isolamento social.

Sobre Daniel Peixoto

De abertura para o show de lendas como The Prodigy, Bjork e The Cardingans até trilha de novela da TV Globo, Daniel é um daqueles poucos artistas completos, que mergulham fundo nas suas raízes sem nunca perder a essência e a paixão por seu trabalho. Elogiado por Justin Timberlake, tido como o novo David Bowie pelo jornal inglês The Guardian, o cearense foi chamado de “Príncipe brasileiro do electro” pela MTV de NYC e seu disco de estreia “Mastigando Humanos” ganhou o premio Dynamite de Música independente como melhor álbum eletrônico de 2012. Atualmente Peixoto trabalha seu projeto “DP” onde lança uma faixa por mês nas plataformas de música, o que serve de aperitivo para o álbum “Iracema Som Sistema” produzido pelo DJ Gorky, previsto para o segundo semestre de 2020, e pode ser visto semanalmente aprestando o programa Porto Dragão Sessions na TV a cabo Music Box Brazil.

Sobre Mona Gadelha

É cantora, compositora, jornalista, pesquisadora, produtora. Lançou sete discos, tem músicas gravadas por Ednardo, Karla Karenina, Amanda Acosta e Eliana Printes e realizou inúmeros shows pelo Brasil. Foi palestrante do WOMEX 2003, em Sevilha, ES, é autora dos perfis biográficos de José de Alencar e Petrúcio Maia (Coleção Terra Bárbara,da Editora Dummar) e é citada no ABZ do Rock Brasileiro (de Marcelo Dolabela) como um dos nomes pioneiros da cena rock e blues do nordeste. Formada em Comunicação Social pela UFC, fez especialização em Globalização e Cultura pela Fundação Escola de Sociologia de São Paulo. É mestra em Comunicação na UFC, com pesquisa sobre performance e transgressão em Fortaleza nos anos 1970.

Sobre a Escola

O Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, ligada à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

O quê: Daniel Peixoto participa de live no Porto Iracema em alusão ao Dia do Orgulho LGBTQIA+

Quando: Domingo (28), a partir das 18h
Onde assistir: Instagram do Porto Iracema das Artes

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Rafaela Leite

Publicado em 16/06/2020