Loading...

Daniel Peixoto é atração do festival capixaba, O VIRA

Daniel Peixoto é atração do festival capixaba, O VIRA

Com seu disco recém-lançado “MASSA”, Daniel Peixoto, pioneiro da música queer brasileira, participa do festival capixaba O Vira, dia 18 de junho. O cantor, que acaba de entrar para o Laboratório de Música da escola Porto Iracema das Artes 2017, é destaque e será acompanhado de renomados artistas do cenário musical, como Banda Uó, Jaloo e Pablo Vittar.

Daniel Peixoto coleciona trabalhos artísticos aclamados: shows, premiações, turnês e até participação em trilha sonora de novelas globais. Em seu trabalho sempre procura inspirações em suas raízes maternas e paternas, que permeiam do Cariri, interior do Ceará, ao Rio de Janeiro. No disco Massa, o cantor reúne também memórias de suas viagens pelo Brasil e pela Europa, e o resultado disso é a mistura entre os ritmos de rock, samba e reggae.

MASSA é dividido em três partes, na primeira parte é possível ouvir os beats eletrônicos mesclados a samba, capoeira e macumba presentes nas faixas Even if i’m Blind, Crush (Manda Nude), Amigo do Tempo. Em um segundo momento, tem a influência do reggae e dancehall e a terceira etapa marcada pelo rock, influenciada em seu trabalho com a banda Montage, presente nas faixas Aura Negra e Tua Boca.

Festival O Vira
Com nomes como Pabllo Vittar, Rico Dalasam, Tropikillaz, Jaloo, Daniel Peixoto, Omulu, Glória Groove, Banda Uó e Boss In Drama, O Vira está disposto a enfrentar os modelos e padrões da sociedade, quebrando tabus, dando voz à diversidade e aos movimentos mais criativos do circuito nacional, fazendo um Festival que tem como bandeira a liberdade de expressão, do amor livre e da sociedade liberta de amarras sociais.
Estamos vivendo num Brasil de opostos onde nos vemos em uma situação muito parecida na época ditadura. Enquanto parte da sociedade traz à tona pensamentos conservadores e retrógrados, outra parte da população é reacionária com pensamentos além do nosso tempo.
Esse comportamento é explícito nas redes sociais, o meio mais democrático de comunicação atual. A line do artistas é todo composto por estes fenômenos digitais corroborando com a nova era do entretenimento e música nacional.

Serviço
O Vira Festival
18 de Junho – Domingo
Abertura dos Portões: 14h
Ilha Shows (Alameda Ponta Formosa, 350 – Praia do Canto, Vitória – ES)
Censura: 18 anos