Escola de Formação e Criação do Ceará

default

Dança(s) pra mim

Resumo:

O projeto “Dança(s) pra mim” se propôs colocar em movimento desejos de dança, planos de composição e a investigação dos diálogos entre universo da dança na mídia (videoclipe e música pop) e a dança contemporânea, promovendo um ambiente de investigação compositiva e do performático, articulando modos de fazer e mover relacionados aos aspectos da sensualidade, desejo e prazer.

Tutor: Jorge Alencar 

É criador em dança, teatro e audiovisual interessado em questões ligadas a representações culturais, gênero, discurso/poder, publicidade e musicais. Bacharel em Comunicação pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal), é também graduado em Licenciatura em Dança pela Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC/UFBA).

Diretor artístico e fundador do Dimenti, tem inventado e produzido uma série de obras e ações, dirigindo todos os trabalhos do grupo. Alencar também trabalha com diversos criadores em outros projetos, como o curta-metragem de animação “Miúda e o Guarda-chuva” (Paula Lice/Santo Forte/Anima TV; Festival Internacional du Film D’Animation de Annecy – França); “Náufragos” (Matheus Rocha/Gabriela Almeida; Menção Honrosa do Júri no Festival de Cinema Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira – Portugal); CoLABoratório e Com.Posições Políticas (Festival Panorama de Dança); “Dias de Folia” (Jacyan Castilho/Núcleo de Repertório do Teatro Castro Alves – Bahia).

Artistas Pesquisadores: Andréa Sales, Angela Souza e Marise Léo