Escola de Formação e Criação do Ceará

Curso Técnico em Dança – 2016

Abertura do ano letivo 2016

// Curso Técnico em Dança

Período de Inscrição: 29/02 a 27/03

A análise dos documentos de inscrição e as duas fases do processo seletivo são etapas eliminatórias.

As inscrições serão gratuitas, somente via Internet, no endereço eletrônico:http://www.portal.portoiracemadasartes.org/; e realizadas no período de 29 de fevereiro a 27 de março de 2016, observado o horário oficial de Brasília/DF.

O IACC não se responsabilizará por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados, salvo aqueles problemas nos quais se comprovem a responsabilidade do IACC. Os candidatos deverão acessar o referido site do Porto Iracema, atentar para as instruções disponíveis no ambiente e, em seguida, realizar o preenchimento do formulário de inscrição (identificação do candidato, currículo e carta de intenção) e anexar os seguintes documentos: fotocópia da identidade; fotocópia do CPF; fotocópia do comprovante de endereço (conta de luz, água, telefone ou correspondência bancária); fotocópia do comprovante de escolaridade (atestado de matrícula ou certificado de conclusão).

Pré-requisito: ter a idade mínima de 16 anos completos no ato da matrícula; ter concluído ou estar cursando 2º ano do Ensino Médio; ter total disponibilidade de 2ª a 6ª feira para a jornada escolar das 8h30 às 12h30.

28/03: Análise dos dados e respostas às questões abertas solicitadas no formulário de inscrição

29/03: Agendamento do processo seletivo, período em que a coordenação entrará em contato com os inscritos informando o dia e horário da primeira etapa do processo seletivo.

PROCESSO SELETIVO

A seleção será realizada por uma equipe especialmente composta para este fim, incluindo membros internos e externos à instituição. Serão consideradas na avaliação as potencialidades do candidato, interesse, disponibilidade e atitudes de acordo com o perfil e demandas do curso.

31/03 e 01/04: Primeira fase – aula (elementos de técnica clássica e moderna, composição e improvisação).

04 e 05/04: Segunda fase (final) – apresentação de um solo composto pelo candidato (máximo 3min) e entrevista.

08/04: Divulgação da lista de aprovados

O resultado da seleção será divulgado nas instalações do Instituto de Arte e Cultura do Ceará e no site: www.portal.portoiracemadasartes.org. O prazo para interposição de recursos é de 10 dias a contar da data de publicação dos resultados, devendo o interessado apresentar requerimento específico à Secretaria da Escola neste prazo).

11 e 15/04: Período de matrícula

A matrícula será realizada presencialmente na secretaria do Porto Iracema das Artes, no horário das 8h às 11h30 e 14h às 16h30, e somente será efetivada mediante a entrega de toda a documentação exigida.

18/04: Início das aulas