Escola de Formação e Criação do Ceará

Cursos Básicos abrem inscrições para módulo de Produção Teatral

portoiracemadasartes producao teatral 1

O Programa de Artes Cênicas abre novas vagas para o módulo de Produção III – Produção aplicada, com a professora Monique Cardoso. As inscrições vão de 14 a 18 de novembro. Os pré-requisitos para preencher uma das 10 vagas disponíveis é ter mais de 16 anos, ensino médio completo e possuir experiência comprovada na produção teatral. As aulas do módulo acontecem de 21/11 a 12/12, às segundas, quartas e sextas, das 8h às 12h. Para preencher o formulário de inscrição, clique aqui.

Na ementa do módulo, estão os seguintes aspectos da produção teatral: a obra cênica e suas possibilidades de circulação. Manutenção do espetáculo, pautas e locações de espaço. Execução da produção e relação do produtor com encenador, atores, cenógrafos e demais profissionais que compõem a obra cênica.

Monique Cardoso integrou a equipe do Programa Cultura/Sesc Ceará. Trabalhou na produção da Mostra Sesc Cariri das Culturas (2004 a 2011), Festival Palco Giratório (2006 a 2012), Festival de Teatro de Fortaleza (2011). Coordenou a produção da circulação do espetáculo “ENCANTRAGO – Ver de Rosa um Ser Tão” no projeto Palco Giratório, do Sesc Nacional, em 2010. Representou o Brasil no Projeto “Hunger for Trade”, realizado na Alemanha através da União Europeia e coordenou a produção do projeto no Brasil, uma co-produção ATO Marketing Cultural (CE) e Cia do Tijolo (SP). Atualmente desenvolve e aplica uma metodologia de Planejamento Estratégico para Grupos de Teatro. Sócia da ATO Marketing Cultural, empresa que desde 2009 atua na concepção e gestão de projetos culturais.

Serviço
Módulo “Produção III – Produção aplicada”, do Curso Básico de Artes Cênicas
Professora: Monique Cardoso
Horário: segundas, quartas e sextas de 8h às 12h
Período de inscrições para o primeiro módulo: 14/11 a 18/11
Período de seleção: 19/11 e 20/11
Público alvo: artistas e gestores interessados em aperfeiçoamento técnico
Período do módulo: 21/11 a 12/12
Pré-requisitos: idade mínima de 16 anos, ensino médio completo, possuir experiência comprovada na produção teatral (amador ou profissional)
Número de vagas: 10
Link para inscrições: https://portoiracemadasartes.org.br/producao-iii-producao-aplicada/