Programa em Dança realiza encontro para partilha de trajetos formativos

A coordenação do CTD, Curso Técnico em Dança da Escola Porto Iracema das Artes, oferece nesta quinta (18/05), ás 10h30, aos alunos e a comunidade interessada em dança, um encontro denominado ‘Papo de Dança” que contará com a presença de profissionais e pesquisadores em dança.

O Papo em Dança servirá de espaço de diálogo e trocas de experiências para tecer relações entre o fazer e o pensar da dança, potencializando conexões e atravessamentos múltiplos. Estarão presentes nessa atividade as pesquisadoras Adriana Gehres (PE) e Elisa Abrão (GO), além da bailarina Dudude Herrmann (MG).

Encontro entre artistas e público, proposto pelo Curso Técnico em Dança da Escola Porto Iracema das Artes, o Papo de Dança é lugar de interação, formação e produção de conhecimentos que traz na partilha de trajetos formativos e criativos o mote para reflexões éticas, estéticas e políticas a partir da dança.

Adriana Gehres (PE) – Professora Adjunta da Universidade de Pernambuco. Pesquisadora do Grupo Ethnos – ESEF-UPE e Pesquisadora colaboradora do Instituto de Etnomusicologia – Música e Dança – INET-MD – Portugal. Assessora de Dança da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco de 2014 a 2015. Diretora do Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Teatro Apolo Hermilo no período de 2002 a 2005. Coordenadora Geral do Festival de Dança do Recife no período de 2003 a 2005. Produtora independente na área de dança.

Dudude Herrmann (MG)Nasci em Muriaé (Zona da mata Mineira que agora poderia ser renomeada de zona do pasto, pois a mata já se foi há muito) que quer dizer em tupi guarani “morri aí” logo vim parar em Belo Horizonte,“montanhas com inspirações barrocas” deste lugar aprendi a olhar o mundo, estudei dança em um espaço especial nos anos 70 o TransForma Centro de Dança Contemporânea, desde então não parei mais. Atunte como bailarina, coreógrafa, professora, diretora de espetáculos, improvisadora, desorganizadora de hábitos e espaços sensíveis, performer e outros desdobramentos que a habilidade com o dançar proporciona.

Elisa Abrão (GO) – Artista, pesquisadora e professora de dança. Professora efetiva do curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal de Goiás. Atualmente, dedica-se a pesquisar o Sistema Laban/Bartenieff discutindo tal perspectiva na formação em dança e na produção artística. Produziu os vídeos do espetáculo Rubro (premiado pelo edital Klauss Vianna, (2011) e a vídeoinstalação Ruborizando (2012). Produziu os videodanças Guttae (2011), Rosas do Cerrado (2013),Clausura Azul (2013), ÉJÈ (2014).

 

SERVIÇO:

Dia: 18/05

Horário: 10h30

Local: Auditório da Escola porto Iracema

Mais Informações: cursotecnico.danca@gmailcom

Telefone: 3219 5865 / 989700940

Categorias: Sem categoria

Comentário Encerrados.