Cristiano Pinho ministra oficina de guitarra e improvisação em janeiro no Porto

Cristiano Pinho. Foto: Salvino Lobo.

As aulas acontecem nos dias 21, 22, 28 e 29, na Sala de Música da Escola

Logo no começo de 2019, o guitarrista cearense Cristiano Pinho realiza a “Oficina de Guitarra e Improvisação” na Sala de Música do Porto Iracema das Artes. As aulas acontecem nos dias 21, 22, 28 e 29 de janeiro, das 15h às 17h. Serão ofertadas 15 vagas para músicos com conhecimento básico de guitarra e teoria musical. Os interessados em participar da oficina devem enviar até 17 de janeiro e-mail para labmusicaporto@gmail.com.

A formação aborda aspectos históricos e técnicos da guitarra, sonoridades, acessórios, bem como os conceitos básicos de improvisação, escalas, modos, exercícios práticos e preparação de repertório musical. Os alunos devem trazer seus instrumentos para as aulas.

O resultado dos selecionados para a oficina será divulgado no Site da Escola no dia 18/01/2019. O encerramento da formação acontece no dia 31 de janeiro, às 19h, com apresentação especial de Cristiano Pinho e alunos no projeto “Dentro do Som”, no Cineteatro São Luiz, no Centro de Fortaleza. Mais informações sobre o show de encerramento no site do Cineteatro São Luiz.

Sobre Cristiano Pinho

Natural de Viçosa do Ceará, Cristiano Pinho começou a tocar instrumentos aos 12 anos. Considerado um dos mais talentosos guitarristas do Brasil, o artista estudou harmonia e improvisação na Escola Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical, no Rio de Janeiro, e graduou-se em música na Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Cristiano Pinho ganhou reconhecimento por contribuir na produção de discos e shows de cantores e compositores da MPB, como Raimundo Fagner, Kátia Freitas, Fausto Nilo, Amelinha, Ednardo, Dominguinhos, entre outros.

Multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical, atualmente Cristiano se apresenta com o o projeto “Power trio”, evidenciando a influência do rock em seu trabalho autoral e experimentando releituras de clássicos da música nordestina, brasileira e universal.

Serviço

O quê: Cristiano Pinho ministra oficina de guitarra e improvisação em janeiro no Porto

Quando: Dias 21, 22, 28 e 29 de janeiro, das 15h às 17h

Onde: Sala de Música do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)

15 vagas / inscrições pelo e-mail labmusicaporto@gmail.com

Gratuito

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral

Publicado em 19/12/18