Corpos cômicos e Commedia dell’arte

Com: José Gabriel Campos

Oficina prática centrada nas potencialidades expressivas que podem surgir na construção de corpos e princípios cômicos pautados pela estética da commedia dell’arte. O uso da máscara e seu impacto no trabalho corporal do artista, construção de cenas, gag’s e lazzis. Os tipos cômicos e apropriação da experiência pessoal do artista na potencialização do efeito risível.
Período: 13 a 17/07
Horário:  Segunda a Sexta – 14h – 18h
Pré-requisitos:

  • Experiência prévia com teatro.
  • Idade mínima de 16 anos
  • Ensino médio completo

Público alvo: Artistas interessados nos processos de construção do efeito risível, potencialidades cômicas e no improviso como motivador da cena.
Número de vagas: 25
Período de inscrições: 12 a 21/06
Processo seletivo: 22 a 26/06
José Gabriel Campos é graduado pela Escuela Superior de Arte Dramático de Múrcia, Espanha, especialista em Commedia Dell’Arte com o mestre Antonio Fava, professor de Técnica Gestual na Scuola Internazionale dell’Attore Comico. É formado em clown e improvisação com Antón Valén (Cirque du Soleil) e Carles Cadtillo, e em teatro físico com Gemma Galiana e Matej Matejka (Teatro Zar), entre outros. Atualmente, ministra cursos de Commedia Dell’Arte na Itália (Reggio Emilia, Trieste), Bélgica (Bruxelas), Alemanha (Kreativhaus, Berlín) e Espanha (Escuela Superior de Arte Dramático de Murcia, Universidad d’Alacant).