Escola de Formação e Criação do Ceará

1_capa-site

Conheça a obra “Fluxo”, que integra exposição “Arrimo” no Porto Iracema das Artes

Trabalho do aluno Daniel Neves segue aberto a interações até o dia 21 de dezembro

Com vistas a expandir o conhecimento do público acerca de seu trabalho na exposição “Arrimo”, o autor Daniel Neves elaborou um informativo com indicações sobre a obra “Fluxo”. A peça foi disponibilizada gratuitamente, tendo acesso à chave da bicicleta na sala da Produção do Porto Iracema das Artes desde o início de dezembro. Com visitação até o dia 21 deste mês no pátio da Escola, o trabalho consiste num painel com uma bicicleta disponível junto a um kit de lambes, com pincéis e cola.

A ideia é que as pessoas usem a bicicleta à vontade e, em troca, colem os lambes pela cidade. A obra convida a uma experiência para conhecer, explorar e comunicar dentro de Fortaleza. Quem desejar compartilhar a experiência nas redes, o artista incentiva a utilização da hashtag #fluxolambe.

A obra foi desenvolvida como resultado de pesquisas do aluno para o Programa Preamar de Artes Visuais, a partir da vivência dele em utilizar a bicicleta em Fortaleza e perceber as relações de afeto desenvolvidas entre indivíduos, percursos, cidade e no que se deseja expressar através desses corpos.

Arrimo

“Arrimo” é a mostra coletiva dos alunos do Curso Básico de Artes Visuais que fizeram o Programa Preamar no segundo semestre deste ano. A tutoria de Clara Capelo, Ingra Rabelo e Waléria Américo resultou em 14 trabalhos que envolvem desenhos, pinturas, fotografias, instalações, intervenções, vídeos e outros meios visuais de acesso ao público a partir uma imagem poética e política em consonância com o tema “Poéticas do Feminino”, eixo norteador das formações deste ano na Escola. A exposição segue com visitação gratuita no pátio do Porto Iracema das Artes até o dia 21 de dezembro.

 

Serviço

O quê: Conheça a obra “Fluxo”, na exposição “Arrimo”

Onde: Pátio da Escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)

Quando: Segunda a sexta-feira, 09h às 21h

Gratuito e aberto ao público

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro

Publicado em 14/12/2018