Escola de Formação e Criação do Ceará

dancha_capa-site

Com produção de Liminha, Danchá lança álbum iniciado no Laboratório de Música do Porto

dancha capa site

O disco, já disponível em todas as plataformas digitais, tem o mesmo nome da banda e foi gravado durante e após passagem do grupo pelo Porto Iracema das Artes

O quarteto musical cearense Danchá, formado pelo cantor e compositor Danilo Guilherme e por Pepeu (bateria), Milton Ferreira (baixo) e Bruno Rafael (guitarra), acaba de lançar o primeiro álbum em todas as plataformas digitais. O trabalho, que carrega o nome da banda, foi iniciado em 2015, durante a passagem do grupo pelo Laboratório de Música da escola Porto Iracema das Artes, onde os artistas tiveram como tutor o músico e produtor Liminha.

A tutoria foi tão bem sucedida que se transformou em parceria. Liminha, ex-Mutantes e produtor de grandes artistas como Gilberto Gil, assina a produção do disco, que ainda contou com a co-produção de Yuri Kalil (Cidadão Instigado). Gravado no estúdio Totem, em Fortaleza, entre 2015 e 2017, o álbum é um retrato do amadurecimento da banda, que já conta seis anos de estrada e surgiu do encontro do cantor e compositor Danilo Guilherme com o trio instrumental “Chacomdéga”.

Nesse tempo, os artistas desenvolveram um estilo próprio de fazer música, com canções inspiradas no cotidiano e incorporando diferentes influências musicais, como reggae, dub, pop e psicodelismo. No repertório de “Danchá”, as canções de Danilo Guilherme foram arranjadas em conjunto, com cada integrante imprimindo sua identidade, dando forma ao som do grupo, que eles chamam de “música brasileira contemporânea, livre’”.

Durante o processo, a banda foi contemplada no Edital das Artes (2016), da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), para a finalização de disco. Como resultado, serão prensados mais de 1000 cópias do álbum em CD.

Ouça o álbum aqui:
Bandcamp – dancha.bandcamp.com
Youtube – https://www.youtube.com/watch?v=SolcrErn_EQ&t=1200s
Spotfy – https://open.spotify.com/album/7v53sp4KxIqz5DmrYGn0av
Deezer – https://www.deezer.com/br/album/61991852

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lua Latorre
Publicado em 11/ 05/2018