“Com Figura – sessão de desenho com modelo vivo”: última edição de abril acontece no próximo dia 17

A convidada da vez é a atriz, modelo e performer Michelle Gandolphi

O próximo “COM FIGURA – sessão de desenho com modelo vivo” do mês de abril acontecerá nesta terça-feira, 17, na sala de dança do Porto. A convidada da vez é Michelle Gandolphi, atriz, modelo e performer. A ação é gratuita e aberta a desenhistas profissionais e amadores, a partir dos 18 anos, que precisam apenas comparecer à recepção do Porto, a partir das 18h, para pegar uma das 25 senhas. A sessão segue de 19h30min às 21h30min.

Em agosto de 2017, os artistas Daniel Chastinet e Flávia Rodrigues idealizaram o projeto, que passou a ser desenvolvido em parceria com o Curso Básico de Artes Visuais do Porto a partir deste ano. O intuito é construir uma prática contínua na formação de artistas a partir da troca de experiências e do exercício do desenho durante as sessões regulares.

Durante a sessão, o participante fica livre para a criação do seu próprio estudo, de acordo com a técnica desejada e dentro de seu nível de desenho, sendo ele iniciante, mediano ou avançado.

A cada encontro, um novo convidado é chamado para posar como modelo para os desenhos. São escolhidos profissionais da dança, das artes cênicas, artes marciais, modelos, entre outros, com consciência corporal a fim de facilitar o desenvolvimento de poses mais interessantes para o desenho, além da resistência física para a execução da ação.

SOBRE A MODELO

Michelle Gandolphi é atriz, modelo e performer. Arte educadora com foco em grupos de risco e exclusão. Atuação em filmes, peças de teatro, propagandas, performances pontuais, preparações de elenco, oficinas teatrais, recepção e locução de eventos, locuções diversas.

OS FACILITADORES

Os artistas Daniel Chastinet e Flávia Rodrigues são os idealizadores do projeto e responsáveis pelos exercícios realizados durante a sessão, organização da quantidade e tempo das poses, além da seleção e orientação dos modelos.

Daniel Chastinet é um ilustrador residente em Fortaleza. Começou a se interessar por ilustração enquanto fazia faculdade. É um apaixonado por temas musicais, esportes, quadrinhos, ciência, horror e sci-fi. Durante esse tempo como ilustrador trabalhou com mercado editorial, games, animação, cinema, bandas, grafite e artes plásticas.

Flávia Rodrigues é bordadeira, artista visual e designer de moda por formação. Atua ministrando cursos e oficinas de bordado, em produções de figurino e trabalhos independentes. Usando o desenho e a técnica do bordado livre como linguagem, suas obras derivam entre o abstrato e o figurativo, com traços de autodescoberta ou memórias de mar.

SERVIÇO

O que: “Com Figura – sessão de desenho com modelo vivo”: última edição de abril acontece no próximo dia 17

Quando: Terça-feira, 17 de abril, das 19h30 às 21h30min

Onde: Sala de dança do Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)

Entrada GRATUITA | 25 vagas (senhas começam a ser distribuídas às 18h)

Classificação indicativa: 18 anos

Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Lua Latorre

Publicado em: 13/04/2018