Com Figura – sessão de desenho com modelo vivo retorna ao Porto Iracema das Artes

A partir de abril, sessões voltam a acontecer quinzenalmente na Escola. Primeiras edições serão nos dias 16 e 30.

Criado em agosto de 2017 com o objetivo de contribuir na formação de artistas e aspirantes, o “Com Figura – sessões de desenho com modelo vivo” está de volta ao Porto Iracema das Artes para mais uma temporada. Idealizada pelos artistas Daniel Chastinet e Flávia Rodrigues, em parceria com o Curso Básico de Artes Visuais, a ação é gratuita e acontece quinzenalmente às terças-feiras, a partir das 19h30, no Estúdio de Audiovisual.

A cada encontro, um novo convidado é chamado para posar nu para os desenhos. Ao longo de todas as edições, mais de 20 modelos já posaram para os desenhistas. São escolhidos profissionais da dança, das artes cênicas, artes marciais, modelos, atletas, entre outros, com consciência corporal a fim de facilitar o desenvolvimento de poses mais interessantes para o desenho, além da resistência física para a execução da ação.

Em abril, as sessões acontecerão nos dias 16 e 30. O convidado para a primeira edição é o chef de cozinha vegana e idealizador do Mandir Restaurante Vegano, Vainkhuta Prasada. Ele também é praticante de longboard surf.

Para participar, os interessados precisam chegar a partir das 18h para garantir uma das 30 senhas que são distribuídas na recepção do Porto. A atividade é aberta tanto a artistas profissionais, quanto artistas iniciantes e aspirantes.

O MODELO

Chef de cozinha vegana e idealizador do Mandir Restaurante Vegano, no Benfica, Vaikuntha Prasada também cria e tempera as receitas do projeto “É Veg!”. Estudioso da culinária hindu, desenvolveu seu modo de temperar a comida vegana com personalidade. Tem o Surf como uma de suas práticas físicas alinhada à alimentação saudável.

OS FACILITADORES

Os artistas Daniel Chastinet e Flávia Rodrigues são os idealizadores do projeto e responsáveis pelos exercícios realizados durante a sessão, organização da quantidade e tempo das poses, além da seleção e orientação dos modelos.

Daniel Chastinet é um ilustrador residente em Fortaleza. Começou a se interessar por ilustração enquanto fazia faculdade. É um apaixonado por temas musicais, esportes, quadrinhos, ciência, horror e sci-fi. Durante esse tempo como ilustrador trabalhou com mercado editorial, games, animação, cinema, bandas, grafite e artes plásticas.

Flávia Rodrigues é bordadeira, artista visual e designer de moda por formação. Atua ministrando cursos e oficinas de bordado, em produções de figurino e trabalhos independentes. Usando o desenho e a técnica do bordado livre como linguagem, suas obras derivam entre o abstrato e o figurativo, com traços de autodescoberta ou memórias de mar.

SERVIÇO

O que: “Com Figura – sessão de desenho com modelo vivo retorna ao Porto Iracema das Artes”

Quando: sessões de abril acontecem dia 16 e 30 de abril, às 19h30

Onde: Estúdio de Audiovisual do Porto Iracema (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)

GRATUITO

* 30 VAGAS – senhas são distribuídas a partir das 18h na recepção da Escola

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Myke Guilherme

Publicado em: 02/04/2019