Com figura ganha edição especial com Inquieta Cia. no Teatro Dragão do Mar

A sessão de desenho com modelo vivo acontecerá na próxima quinta-feira, 12, durante espetáculo “Derivações do PIOR – Explosão/expansão do PRA FRENTE O PIOR”

A próxima edição do “Com Figura – sessão de desenho com modelo vivo” será especial. Na próxima quinta-feira, 12 de abril, às 19 horas, o evento acontece numa parceria com a Inquieta Cia., durante o espetáculo “Derivações do PIOR – Explosão/expansão do PRA FRENTE O PIOR”, em temporada no Teatro Dragão do Mar. A peça foi desenvolvida pelo Laboratório de Teatro de 2015 e o Com Figura vem acontecendo na escola, quinzenalmente, por meio do Curso Básico de Artes Visuais. Classificação indicativa de 18 anos.

O diferencial dessa sessão é a união do teatro com as artes visuais. O encontro acontecerá no decorrer da apresentação da montagem que está em cartaz às terças e quintas-feiras das três primeiras semanas de abril no Teatro do Dragão. Além de todos os interessados que poderão participar, bastando apenas levar seus materiais de desenho, os alunos do percurso de Artes Gráficas, ministrado pela artista Simone Barreto no Porto, também farão os desenhos. A entrada é gratuita, mediante lotação do espaço.

Sobre o COM FIGURA

O “Com Figura – sessão de desenho com modelo vivo” foi criado em agosto de 2017, pelos artistas Daniel Chastinet e Flávia Rodrigues, e este ano passou a ser desenvolvido em parceria com o Curso Básico de Artes Visuais do Porto. O objetivo é construir uma prática contínua na formação de artistas a partir da troca de experiências e do exercício do desenho durante as sessões regulares. O participante fica livre para a criação do seu próprio estudo, de acordo com a técnica desejada e dentro de seu nível de desenho, sendo ele iniciante, mediano ou avançado.

Sinopse de DERIVAÇÕES DO PIOR

O que você vai ler agora é o que você vai ler agora. Nós seguimos aniquilados e degradantes. Talvez estejamos cansados de lutar pela utopia da transformação. Fizemos pairar no ambiente uma força melancólica e latente que está nos destruindo. A dinâmica do poder está tirando a nossa rigorosa capacidade de pensar. Estamos em crise, afogando-nos em soluções que afundam a nós mesmos. E queremos abrir diálogos sobre o fim do mundo, quem sabe, cavando nosso próprio fim para nossa insurreição. Por isso, nós, da Inquieta Cia., vamos realizar as ações Derivações do PIOR.

Derivações do PIOR é uma série de ações que expandem o espaço sensível da nossa obra cênica PRA FRENTE O PIOR, estreada em abril de 2016. Estamos contaminados por diferentes linguagens artísticas e trazemos proposições em performances que tratam dos discursos atuais sobre o fim do mundo, sobre o declínio do corpo e dos modos de existir.

SERVIÇO
O que: Com Figura – sessão de desenho com modelo vivo – Edição especial O PIOR
Quando: Quinta-feira, 12 de abril, das 19h às 20h
Onde: Teatro Dragão do Mar (R. Dragão do Mar, 80 – Praia de Iracema)
Classificação indicativa: 18 anos
Entrada GRATUITA

Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Lua Latorre
Publicado em: 06/04/2018