Loading...

Com apenas sete anos Jéssica iniciou no teatro

IMG_6637

Jéssica Teixeira, uma das integrantes do Laboratório de Pesquisa Teatral da Escola Porto Iracema das Artes, deu os seus primeiros passos no mundo das artes ainda na escola, quando pequena, aos sete anos de idade, começou a fazer teatro e lá teve a oportunidade de experimentar também outras linguagens como a dança e artes plásticas, mas a vontade de fazer teatro falou mais alto e isso a cativou. Dos sete aos quatorze anos ela fazia teatro de uma forma menos comprometida, não levava tão a sério, mas a partir dos quatorze começou a ter mais contato com os profissionais da área, assistir assiduamente outros espetáculos e participava de diversos festivais da cidade.

Com isso, Jéssica pensava muito em fazer teatro em alguma universidade fora de Fortaleza, mas a sorte ou talvez o destino dessa menina que viria a ser uma excelente atriz resolveu dar uma grande ajuda, pois a Universidade Federal do Ceará (UFC) estava ofertando o curso de Teatro, no mesmo ano em que ela ia prestar vestibular. Então, Jéssica não perdeu tempo, prestou vestibular, passou e integrou a primeira turma do curso em 2010. Na universidade, Jéssica conta que conheceu muita gente, muitos profissionais e gente que como ela, amava fazer teatro. Em 2014, quando se formou, Jéssica criou junto com outros ex-alunos da UFC o grupo “Os Comedores de Abacaxi SA”, que está atualmente criando diversos espetáculos pela cidade.

No teatro, além de gostar muito de estar em cena, de se sentir realizada quanto está no palco, Jéssica gosta também de desempenhar outras funções, como produzir o espetáculo, fotografar, escrever os projetos, parte de figurino etc, ela gosta de estar envolvida, se possível, em todas as etapas de um espetáculo. Sua preferência é ser atriz, dar vida aos personagens, fazer suas performances, mergulhar em outras realidades, mas ela não consegue se enxergar fazendo somente isso, “até mesmo para sobreviver fazendo teatro, é preciso realizar outras funções”, diz Jéssica.

Confira mais detalhes da trajetória de Jéssica Teixeira no vídeo:

X