Coletivo No Barraco da Constância Tem! realiza palestra e oficina no Porto Iracema no dia 30 de maio

Grupo participou do Laboratório de Teatro 2014 com o projeto “Encenações contracenadas entre o distanciar e o invadir”.

No dia 30 de maio, o coletivo “No Barraco da Constância Tem!” realiza duas atividades gratuitas e abertas ao público no Porto Iracema das Artes. Com início às 18h, Ariel Volkova e Honório Félix, integrantes do grupo, farão a palestra e compartilhamento de processo do espetáculo Mystura Tropykal, “Mil e uma noites de amor com você”, e a oficina poutpourris-bailados. Atividades acontecerão na Sala de Dança do Porto.

A palestra consiste em uma abertura de processo e apresentação de procedimentos utilizados na elaboração do espetáculo “Mystura Tropykal” do próprio coletivo. Espetáculo foi desenvolvido através do projeto “Mistura Tropical: sincretismo, autoetnografia e performatividade de gênero em cena”, contemplado na categoria de Dança do Edital de Incentivo às Artes da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult-CE 2015).

Em seguida, será ministrada a oficina de poutpourris-bailados. Tomando os procedimentos de criação de potpourris, onde diferentes canções se aglutinam em uma única composição, essa oficina busca criar espaços de experimentação. A ideia é que os participantes se relacionem com misturas de diferentes panoramas narrativos, coreográficos e musicais; de diferentes contextos, ritmos, danças, brincadeiras e montações, criando novas histórias e articulando diferentes questões entre dança e gênero.

SOBRE O GRUPO

No barraco da Constância Tem! é um coletivo que, desde o ano da sua criação, em 2012, vem se estabelecendo enquanto propositor artístico na cidade de Fortaleza. Os integrantes são Ariel Volkova, Honório Félix, Tayana Tavares e William Pereira Monte. Com atividades intensas, o grupo é oriundo da junção de pessoas com formações diversas, principalmente nas áreas de Dança e de Teatro, mas que também desenvolvem investigações a partir de outras linguagens. No ano de 2015 o coletivo participou de eventos e atividades, como oficinas e apresentações, na cidade de Fortaleza e no interior do Ceará como também em outros estados através dos eventos 7º Conexão Dança, no Maranhão, e 11ª Mostra de Performance Verbo da Galeria Vermelho, em São Paulo.

SERVIÇO
O que: Coletivo No Barraco da Constância Tem! realiza palestra e oficina no Porto Iracema

Quando: Quinta-feira, 30 de maio, às 18h

Onde: Sala de Dança do Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)

GRATUITO

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes

Publicado em: 23/05/2019