Escola de Formação e Criação do Ceará

ernesto soto

Cinema de animação é tema de masterclass no Porto Iracema

ernesto soto

Produtor de séries infanto-juvenis de grande sucesso internacional, o peruano Ernesto Soto discute as possibilidades de produção e circulação de filmes de animação.

O Porto Iracema das Artes recebe, na próxima quinta-feira, 14 de dezembro, o produtor de cinema de animação Ernesto Soto. O peruano vem à Fortaleza para ministrar a masterclass Viajantes do Bosque Encantando: como produzir cinema de animação para o mundo. O evento é uma ação do Centro de Narrativas Audiovisuais (CENA 15) e faz parte da programação da 5ª Mostra de Artes do Porto Iracema (MOPI5). A atividade acontecerá a partir das 19h, no auditório da escola, e é gratuita.

Na conversa com o público, Ernesto apresentará diversos modelos de financiamento e venda que têm espaço no mercado internacional de animação. Como caso de estudo, o produtor trabalhará o desenvolvimento do longa-metragem de animação brasileiro Viajantes do Bosque Encantado (novo projeto do diretor Alê Abreu, de O Menino e o Mundo), e a produção e comercialização da série de animação europeia The Time Compass (2009), vendida em mais de 20 países.

SOBRE O PRODUTOR

Ernesto Soto é jornalista, roteirista e produtor. Graduado em Jornalismo pela Northwestern University (Chicago, EUA) e Mestre em Gestão de Organizações pela Universidade Navarra (Espanha). Sócio-fundador da Misti Produções (SP), Ernesto é produtor executivo dos longas-metragens: Joaquim, de Marcelo Gomes (Brasil, Portugal); Viajantes do Bosque Encantado, de Alê Abreu (longa-metragem de animação); Estou me guardando para quando o carnaval chegar (documentário em produção); Paloma, de Marcelo Gomes (ficção em desenvolvimento); e Leda, de Cao Guimarães e Marcelo Gomes (ficção, em desenvolvimento). De 2005 a 2013 foi produtor geral da Sol90 Audiovisual (Barcelona/Buenos Aires), produtora de séries de animação infanto-juvenis que tiveram sucesso internacional. Foi o criador de Grandes Civilizações (2010) e The Time Compass (2009), desenvolvidas em colaboração com a Astrolab Motion (Argentina) e CCI Entertainment (Canadá), esta última vendida em mais de 20 países. A sua série pré-escolar Javi y El Club de Árbol (2011) foi selecionada no Cartoon Forum 2010, o maior encontro anual da animação europeia.

SERVIÇO
O que: Masterclass Viajantes do Bosque Encantado: como produzir cinema de animação para o mundo, com Ernesto Soto
Quando: Quinta-feira, 14 de dezembro, às 19h
Onde: Auditório do Porto Iracema (Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
GRATUITO

Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Myke Guilherme
Publicado em: 11/12/2017