Cineclube Âncora exibe documentário “Do outro lado do atlântico”

Intercâmbio estudantil de africanos no Brasil é tema na próxima sessão

Dando continuidade às sessões em comemoração do Dia Mundial da África, no dia 25 de maio, o Cineclube Âncora exibe, na próxima quarta-feira (23), o documentário “Do Outro Lado do Atlântico”, dirigido por Danielle Ellery e Márcio Câmara. O longa retrata o cotidiano de inúmeros jovens africanos de língua portuguesa que estudam ou já estudaram em universidades brasileiras. A sessão será às 14 horas no estúdio de audiovisual do Porto e será seguida de debate com os diretores.

SINOPSE

DO OUTRO LADO DO ATLÂNTICO

Daniele Ellery e Márcio Câmara, Brasil, 2017, 90min

Documentário filmado no Brasil e nas ilhas de Cabo Verde. Aborda as diversas percepções sobre identidades e culturas de estudantes africanos de língua oficial portuguesa que estudam ou estudaram em universidades brasileiras. Dos dois lados do Atlântico, histórias de partidas, permanências e regressos são contadas, encontros e desencontros de ideias, espaços, desejos e sonhos.

SOBRE O CINECLUBE

O Cineclube Âncora foi criado por alunos do Porto, em 2017, com a proposta de ser uma extensão da experiência da sala de aula do Curso Básico de Audiovisual. Este ano, as sessões do Âncora acontecem quinzenalmente, sempre às quartas-feiras à tarde, no auditório do Porto.

SERVIÇO:

O quê: Cineclube Âncora exibe o documentário “Do outro lado do atlântico”

Quando: Quarta-feira, 23 de maio, às 14h

Onde: Estúdio de Audiovisual do Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)

GRATUITO

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lua Latorre