Cena Cineclube exibe obras da produtora cearense Segredo Filmes, do diretor Armando Praça

 

A sessão será excepcionalmente na terça-feira, 15 de maio

A segunda edição deste mês do Cena Cineclube continua o ciclo de exibições de produtoras cearenses trazendo quatro obras da Segredo Filmes. A sessão trará os curtas-metragens premiados “Parque de Diversões (2002)”, “O Amor do Palhaço (2005)”, “A Mulher Biônica (2008)” e o média-metragem “Origem: Destino (2013)”, do diretor Armando Praça.

O próximo Cena Cineclube acontecerá exepcionalmente na próxima terça-feira (15), a partir das 19h, no Centro de Narrativas Audiovisuais do Porto, o CENA 15. O acesso à sessão é gratuito e aberto a todos os interessados. Logo após a exibição, haverá debate com o diretor e programador desta sessão.

Confira as sinopses dos filmes:

Parque de Diversões, 10 min, Armando Praça, 2002

Num domingo pai e filho saem de casa e percorrem longo trajeto em busca da diversão possível.

O Amor do Palhaço, 15 min, Armando Praça, 2005

O fim. Grete, personalidade da praia de Canoa Quebrada, está morto. Sua história retrocede no tempo, momentos da vida desvendam sua trajetória até o instante em que é tomada a fatídica decisão de abandonar o Circo Máximo e aventurar-se sozinho. O começo do fim.

A Mulher Biônica, 19 min, Armando Praça, 2008

Um dia da vida e duas lembranças de Marta.

Origem: Destino, 50 min, Armando Praça, 2013

Minha vida se tornou uma história, cada um a conta da sua maneira, fala-se de mim em todo canto, não importa o quê. Só quem sabe a verdadeira versão da história é quem vive do meu lado. Para melhor me conhecer, venha para perto de mim e saberá quem eu sou.

 

Sobre a Segredos Filmes

A Segredo Filmes é uma produtora independente cearense que atua em pesquisas, desenvolvimento e realização de projetos para cinema e TV. Soma no seu currículo, filmes que já circularam em mais de 30 festivais nacionais e internacionais, como no Festival de Clermont-Ferrand, no Latino Americano em Toulouse, Mecal e Barcelona. Atualmente, realiza a pós-produção do seu primeiro longa-metragem Greta Garbo, dirigido pelo cineasta cearense Armando Praça.

Sobre o Cena Cineclube

Espaço de exibição pública e gratuita de filmes que acontece às quartas-feiras no prédio histórico do Centro de Narrativas Audiovisuais da Escola Porto Iracema das Artes – o CENA 15. Tem como proposta estimular a formação de público e repertório através do encontro da cena de realizadores do cinema cearense e brasileiro, convidados a programar as sessões, com o público da cidade interessado em debater os diversos cinemas pulsantes no mundo.

Sobre a escola

O Porto Iracema das Artes é uma escola de criação e formação em artes do Governo do Estado do Ceará/ Secretaria da Cultura, sob a gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de cursos básicos e técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

 

 

 

Serviço:

O quê: “Cena Cineclube exibe obras da produtora cearense Segredo Filmes, do diretor Armando Praça”

Quando: Próxima terça-feira, 15, às 19h

Onde: Centro de Narrativas Audiovisuais – Cena 15 (Rua José Avelino, 495, Praia de Iracema)

GRATUITO

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Eduardo Sousa

(Publicado em 11/05/2018)