Cena Cineclube exibe curtas-metragens premiados da Deberton Entretenimento

 

Continuando o ciclo programado por produtoras cearenses, serão exibidos três filmes seguidos de debate com o cineasta Alan Deberton

Semanalmente, o Centro de Narrativas Audiovisuais do Porto Iracema das Artes (CENA 15) reúne realizadores, produtores e apaixonados por cinema para ver e discutir filmes. É o Cena Cineclube, que volta à programação normal e dá continuidade ao ciclo de exibições de obras cinematográficas realizadas por produtoras cearenses. A próxima sessão será na quarta-feira, 9, e traz três curtas-metragens premiados, produzidos pela Deberton Entretenimento.

Os filmes Doce de Coco (2010), O Melhor Amigo (2013) e Os Olhos de Arthur (2016) serão exibidos em sequência, a partir das 19h. Ao final da sessão, haverá debate com o diretor dos curtas e programador desta sessão, o cineasta Allan Deberton.

Vale lembrar que as exibições do Cena Cineclube são gratuitas e abertas ao público em geral.

SOBRE A PRODUTORA
A Deberton Entretenimento é produtora de filmes, teatro e festivais, com sede em Fortaleza (CE). Produziu os premiados “Doce de Coco” (CE, 2010), “O Melhor Amigo” (2013) e “Os Olhos de Arthur” (2016), que juntos participaram de mais de 100 festivais nacionais e internacionais e conquistaram 45 prêmios. Em 2015, produziu o primeiro musical da Broadway no Ceará, “Avenida Q” (Avenue Q), patrocinado pelos Correios; e também o longa-documentário “Do Outro Lado do Atlântico”, de Márcio Câmara e Daniele Ellery, que fez estreia no Festival de Havana.

A produtora tem obras licenciadas para Canais como Whoohoo!, SescTv, Canal Brasil, Canal Curta, Porta Curta Petrobrás, Now, Looke e Walmart, no Brasil; além da TLA Video (que inclui Home Video), Amazon e Dekkoo. Em 2017, produziu para a EBC a série de TV “Lana & Carol”, de Samuel Brasileiro, Natalia Maia, Marina Morais e Daniel Filipe(PRODAV 9/15); o longa “Se Arrependimento Matasse”, de Lília Moema (PRODECINE 1/15); e o espetáculo “A Hora da Estrela – O Musical”, baseado na obra de Clarice Lispector, patrocinado pela CAIXA.

Atualmente, produz o longa “Pacarrete”, de Allan Deberton, contemplado no edital FSA/Minc, e possui os direitos para a montagem oficial do hit da Broadway “Little Shop of Horrors”, previsto para estrear em Fortaleza em 2019.

SINOPSES
Doce de Coco, 20 min, Allan Deberton, 2010
A família de Diana trabalha com cocadas caseiras. João, o irmão mais novo, pega o fruto do coqueiro para que Diana e a mãe preparem os doces. Zacarias, o pai, sai para a cidade vender. Tudo muda quando Diana resolve tomar banho no rio.

O Melhor Amigo , 17 min, Allan Deberton, 2013
Sábado, primeiro dia de férias. Lucas e Felipe decidem ir a praia.

Os Olhos de Arthur , 15 min, Allan Deberton, 2016
Arthur quer ser nadador. Maria, sua babá, quer se casar.

SOBRE O CENA CINECLUBE

Espaço de exibição pública e gratuita de filmes que acontece às quartas-feiras no prédio histórico do Centro de Narrativas Audiovisuais da Escola Porto Iracema das Artes – o CENA 15. Tem como proposta estimular a formação de público e repertório através do encontro da cena de realizadores do cinema cearense e brasileiro, convidados a programar as sessões, com o público da cidade interessado em debater os diversos cinemas pulsantes no mundo.

SOBRE A ESCOLA

O Porto Iracema das Artes é uma escola de criação e formação em artes do Governo do Estado do Ceará/ Secretaria da Cultura, sob a gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de cursos básicos e técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço
O quê: Cena Cineclube – Ciclo Produtoras Cearenses: filmes da Deberton Entretenimento
Quando: Quarta-feira, 9, a partir das 19h
Onde: Centro de Narrativas Audiovisuais – CENA 15 (Rua José Avelino, 495, Praia de Iracema)
GRATUITO

 

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Manuela Sales
Publicado em 04/05/2018