Caboco eletrônico

Caboco eletrônico

Artistas/pesquisadores: Francisco Ferreira de Freitas Filho – Di Freitas, Mestre Expedito e DJ Daniel Lamar.

Idealizado em Juazeiro do Norte, o projeto aproxima tradição, música erudita e eletrônica. Os protagonistas Mestre Expedito (voz, pífano e caixa), DJ Daniel Lamar (teclados controladores) e Di Freitas (rabecas) que, além de músico, é luthier e pesquisador, se utilizam do repertório da cultura popular em mixagens improvisadas ao vivo. Mestre Expedito, à frente da formação, é um performer de reisado dos mais atuantes na região.

Tutor:

DJ Tudo aka Alfredo Bello – Tutor do projeto “Caboco Eletrônico”, de Francisco Ferreira de Freitas, Mestre Expedito e DJ Daniel Lamar

Um dos mais destacados pesquisadores da tradição musical brasileira. Com o trabalho de DJ Tudo e sua gente de todo lugar, juntou pesquisas da cultura brasileira, produção musical e experiência como instrumentista. Desde 2008 lançou 6 discos, tendo tocado como DJ, com banda e palestrante de cultura pelo Brasil e por 30 países. Tem larga experiência com produção musical, já tendo produzido mais de 50 discos de gêneros diferentes e tocado com artistas como Lee Scratch Perry, Marku Ribas, Gilberto Gil, Otto e muitos outros.

Ganhou em 2016 o 27 Prêmio da Música Brasileira e melhor álbum eletrônico com o disco “Gaia Musica vol 1”. Em 2016 lançou o compacto “Pra Iemanjá” e em setembro de 2007 lançou o “Gaia Musica Vol. 2”, que une Brasil e Marrocos. Em 2004 Alfredo Bello criou o selo Mundo Melhor pelo qual lança os discos do DJ Tudo e uma pequena parte de sua extensa pesquisa de cultura popular através de Cds e Dvds.