Escola de Formação e Criação do Ceará

Bruna Pessoa Lima, Clara Monteiro Brito, Wescly Oliveira Silva, Aristides de Oliveira Ferreira Neto, Jéssica Teixeira e Débora Ingrid, do grupo Comedores de Abacaxi S/A

O Comedores de Abacaxi S/A é um grupo formado por ex-alunos do curso Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi dentro da universidade que surgiram as primeiras pesquisas laboratoriais em torno do fazer teatral e o consequente desejo de se firmar enquanto grupo. A primeira montagem foi Calígulas, da obra do dramaturgo franco-argelino Albert Camus, com direção de Renata Lemes, diretora convidada da Cia do Miolo (SP).

A segunda montagem foi Entra na Rroda, com ênfase na cultura popular cearense e direção de Débora Ingrid, atriz e integrante do grupo – o espetáculo foi contemplado por edital da Prefeitura Municipal de Fortaleza. O grupo também segue investigando a noção de corpo feminino na contemporaneidade através da performance BELA, RECATADA E DO LAR, de autoria de Clara Monteiro, um trabalho conjunto com os demais artistas do grupo.