Escola de Formação e Criação do Ceará

gero e victor _foto oficina

Atores Gero Camilo e Victor Mendes ministram oficina de interpretação

 

portoiracemadasartes whatsapp image 2017 02 15 at 17.24.13

A escola Porto Iracema das Artes recebe a oficina “Duas vias: do corpo ao texto do texto ao corpo”, ministrada pelos atores Gero Camilo e Victor Mendes, nos dias 03 e 04 de março. As inscrições começam  nesta quinta (16) e seguem até o dia 23 de fevereiro. A oficina e totalmente gratuita.

As inscrições podem ser feitas através do preenchimento do formulário que se encontra no link abaixo, o resultado dos selecionados para a oficina será divulgado no dia 24 de fevereiro e a matrícula deve ser feita no dia 02 de março, entre o horário de 8h às 12h, na secretaria da escola. Está sendo ofertado 25 vagas para essa oficina, que tem como público-alvo estudantes de teatro e atores profissionais.

Nessa oficina de interpretação, ministrada por Gero Camilo e Victor Mendes, serão trabalhados exercícios de corpo utilizados na composição dos espetáculo: “Caminham Nus Empoeirados” com o objetivo de estimular os corpos para o encontro com o texto, e na relação contrária, partindo do texto para estimular o corpo dentro da cena.

Sobre Gero Camilo

Gero Camilo é um artista multifacetado: é ator, poeta, dramaturgo, cantor e compositor. Nasceu em Acopiara, no Ceará, tendo feito as suas primeiras aulas de teatro no Teatro José de Alencar. Cursou a Escola de Arte Dramática EAD – ECA – USP, concluindo-a em 1998. É autor de grandes peças no teatro, como “Aldeotas”, escreveu a publicação “Macaúba da Terra”, no qual resultou a montagem “As Bastianas”. O ator também dedica-se ao audiovisual, tanto cinema, quanto na televisão. A trajetória no cinema começou ainda na EAD, com participações nos filmes “Cronicamente Inviável” e “Domésticas”. Mas foi em “Bicho de Sete Cabeças”, a primeira de muitas parcerias com Rodrigo Santoro, que Gero Camilo se tornou conhecido do grande público. Na TV, Gero já fez trabalhos na Rede Globo, Tv Cultura e para o canal fechado HBO.

Sobre Victor Mendes

Victor Mendes foi aluno da Escola de Arte Dramática da USP, cursou Rádio e Televisão na Universidade Metodista de São Paulo e também é formado no Studio Beto Silveira. Estudou a linguagem do clown por 5 anos com Phillipe Gaulier, Doutores da Alegria, Bete Dorgam e Ésio Magalhães. Em 2009, fez parte do Grupo XIX de Teatro, sob orientação de Paulo Celestino. Em 2012, fez parte do Grupo de Trabalho em Dramaturgia com o Teatro de Narradores. Realizou mais de 10 curtas metragens, entre eles: “Eu e Crocodilos”, de Marcela Arantes (Festival de Sundance 2009 | vencedor do 12º Festival Cultura Inglesa) e “A Redação”, de Andrea Midori Simão e Thiago Faelli (Programa Rumos- Itaú Cultural). Na televisão, atualmente, interpreta “Mark” na série da HBO “Psi”, escrita por Contardo Calligaris.

SERVIÇO:
Oficina Duas Vias: do corpo ao texto do texto ao corpo
Quando: 03 e 04 de março, das 14h às 18h
Período de inscrições: 16/02 a 23/02
Divulgação do resultado: 24/02
Matrícula: 02/03 (manhã de 08h às 12h)
Vagas disponíveis: 25
Onde: Porto Iracema das Artes

 

Inscrições: Clique Aqui