Astronauta Marinho lança crowdfunding

A banda Astronauta Marinho, que integrou o Laboratório de Música da escola Porto Iracema das Artes em 2014 está realizando uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) pela plataforma Catarse para o lançamento do seu novo CD. O grupo surgiu por iniciativa de Felipe Lima com o objetivo de quebrar os paradigmas e reinventar a forma de tocar junto com seus amigos músicos, suas composições nos palcos alencarinos. Com mais de 5 anos no meio musical, a banda instrumental Astronauta Marinho vem reinventando o cenário musical, imprimindo sua experiência cotidiana com a cidade de Fortaleza. Suas músicas são uma junção entre as influências musicais e o modo de perceber o som.

Pela primeira vez com uma produção musical externa, neste álbum a produção fica por conta de Régis Damasceno, músico e integrante da banda Cidadão Instigado com parceria com a Totem Studio, responsável pela gravação e mixagem do CD. A escolha da parceria vem da sintonia sonora entre Régis, e a banda, que já tinha um vínculo de trabalhos anteriores, responsável também pela tutoria no período de pesquisa do projeto “Visus qua Sonus” no Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes em 2014.

Em 2011, o grupo consolidou seu formato atual, em suas composições exploravam sonoridades das mais diversas formas por meio de experimentação. No mesmo ano lançou dois Eps (álbum compacto de música de 4 a 8 músicas), o ep homônimo, “Astronauta Marinho”, e “Fartozalê”. Em 2015 lançou seu álbum “Menino Sereia”, todos de forma independente.

A campanha na plataforma Catarse é uma iniciativa de unir a vontade de aprimorar a qualidade do som da Astronauta Marinho, com o desejo de reinventar musicalmente por meio de uma alternativa intima com os fãs, por se unirem em benefício de criar um álbum com mais aprimoramento e qualidade. A campanha tem o formato de arrecadação tudo ou nada com o objetivo de alcançar no total 21.552 reais, aos fãs que desejam ajudar o projeto podem escolher entre os treze pacotes de recompensas que alternam de agradecimento no material produzido pelo CD a gravação de um ep no estúdio Quintal.

 

Abaixo a banda fala um pouco mais sobre a campanha:

 

SERVIÇO:
Financiamento Coletivo (Crowdfunding) da Astronauta Marinho
Para apoiar: https://www.catarse.me/astronautamarinho