Artista plástico Diego de Santos realiza aula aberta no Porto Iracema no dia 16 de maio

Atividade acontece dentro do Módulo IV do Percurso de Artes Gráficas 

Durante a semana “Outros Gestos”, de 13 a 17 de maio, os alunos do Curso Básico de Artes Gráficas terão uma imersão em diversos campos de atuação profissional. O programa de atividades integra o Módulo IV do Percurso de Artes Gráficas. Entre as ações, no dia 16, haverá uma aula aberta com o tema “Rastrear o Gesto”, com o artista plástico Diego de Santos. Atividade acontecerá no Auditório, a partir das 15h e é gratuita.

Apresentando trabalhos que evidenciam seu campo experimental como plataforma de afirmação poética e crítica, o artista abordará como o desenho se manifesta na sua produção, pensando o gesto a partir da ideia de percurso. Papel, caneta, fuligem e madeira compensada são alguns dos elementos assimilados a projetos de instalação, fotografia e vídeo que tem como pontos de partida a noção de morada e deslocamentos que se dão em viagens imersivas, atividades físicas e caminhadas por diferentes cidades brasileiras.

As inscrições serão por ordem de chegada a partir das 14h30min.

SOBRE O ARTISTA

Diego de Santos é formado em Artes Plásticas pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE). Frequentou o programa Imersões Poéticas, da Escola Sem Sítio – Paço Imperial, em 2017. Entre os principais prêmios e residências estão o Prêmio de Criação em Artes Visuais de Teresina, onde realizou residência artística, em 2016; o Prêmio FUNARTE de Arte Contemporânea (2015). Diego também participou do Laboratório de Artes Visuais do Porto Iracema, em 2014. Entre suas principais exposições individuais estão “Poema 193”, Galeria Fayga Ostrower – Funarte Brasília, Brasília – DF (2017); “Lar é Onde Ele Está”, Museu de Arte Contemporânea do Ceará, Fortaleza – CE (2014); “Um Mundo Aqui Dentro”, Galeria Amparo 60, Recife – PE (2011) e “Arranha-Verso”, Centro Cultural Banco do Nordeste, Fortaleza – CE (2009). Tem obras presentes no acervo de instituições como Centro Cultural Banco do Nordeste (Fortaleza), Instituto PIPA (Rio de Janeiro), Museu de Arte Contemporânea do Mato Grosso do Sul (Campo Grande), entre outras.

 

SERVIÇO

O que: Artista plástico Diego de Santos realiza aula aberta no Porto Iracema no dia 16 de maio

Quando: Quinta-feira, 16 de maio de 2019, às 15h

Onde: Auditório do Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)

*60 vagas – inscrições por ordem de chegada

GRATUITO

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Myke Guilherme

Publicado em: 29/04/2019